“João, O Maestro” estreia no Canal Brasil dia 30 de janeiro

João, o maestro


Longa conta a história de superação do músico João Carlos Martins
 
Chega ao Canal Brasil na próxima terça, dia 30, "João, O Maestro", filme de Mauro Lima que destaca o incrível talento e a superação de João Carlos Martins, que não mediu esforços para viver de música, sua paixão desde criança. O inspirador curso da vida do instrumentista e maestro que precisou se reinventar várias vezes pauta o roteiro da coprodução do Canal Brasil com a LC Barreto. No elenco, estão os atores Alexandre Nero, Rodrigo Pandolfo, Alinne Moraes, Caco Ciocler, Fernanda Nobre, entre outros.
 
João (Davi Campolongo, na infância, Rodrigo Pandolfo, na vida adulta, e Alexandre Nero, mais próximo à terceira idade) possui um talento nato para o piano. Desde criança, ele impressiona Aida (Alice Assef), sua professora particular, com uma incrível habilidade. Percebendo que logo será superada pelo pupilo, ela o recomenda a José Kliass (Caco Ciocler), um professor conhecido por grande rigidez no tratamento com seus alunos. Com o novo tutor, tem início uma parceria de décadas responsável por elevar o jovem artista ao posto de um dos maiores instrumentistas do mundo. Em pouco tempo, ele começa a tocar em recitais lotados por grandes personalidades da música clássica como Heitor Villa-Lobos, Camargo Guanieri e Eleazar de Carvalho, e a encantar plateias nos Estados Unidos e na Europa.
 
Com uma carreira de sucesso, ele é surpreendido pela vida quando um fato inesperado ocorre. O músico quebra o braço e sofre atrofia em três dedos depois de sofrer um acidente. Com os movimentos comprometidos, é obrigado a abandonar o piano, mas sua obsessão pela perfeição faz com que quebre qualquer obstáculo. Ele luta para que as limitações físicas não o impeçam de seguir sua vocação até chegar a posição de maestro.
 
 
João, O Maestro (2017) (110')
INÉDITO E EXCLUSIVO
Horário: Terça, dia 30, às 22h
Classificação: 14 anos
Horário alternativo: Sábado, dia 3, à 0h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado