HISTORY - Destaques de 21 a 27 de janeiro

22/1, terça-feira, 22h20

No episódio inédito de Desafio Sob Fogo, competidores têm de forjar uma histórica faca nigeriana

Desafio Sob Fogo (Forged In Fire) (imagem), exclusiva do HISTORY, está de volta ao canal com episódios inéditos de sua quinta temporada. A série apresenta fabricantes de armas de alto nível competindo para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings, passando por espadas samurais a adagas indianas.

As armas precisam passar pela avaliação crítica e pelos testes impiedosos do painel de especialistas, que incluem os juízes J. Neilson, Doug Marcaida e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight. Nessa competição, o artesanato, a lenda e a emoção da manufatura de armas  tornam-se uma batalha contra o tempo, que envolve inteligência, engenhosidade e criatividade.

Em A Sengese, reutilizando aço de várias tesouras, os participantes terão que forjar uma faca serrilhada, mas a maioria tem sérios problemas para executar a tarefa. Os dois ferreiros que chegarem à final deverão recriar uma arma única e arqueada: a histórica faca nigeriana Sengese. Quem ficará com os 10 mil dólares?

CI: 12

                                                                                                                                                                                     

25/1, sexta-feira,21h30

Mochileiro ufológico investiga o caso do ET de Varginha, esta semana, em De Carona Com os Óvnis 

O Brasil é um dos países com a maior concentração de locais de intensa atividade ufológica do mundo. De norte a sul do país, esses lugares, conhecidos como Hot Spots, se tornaram roteiros para um tipo diferente de turismo. A série original do HISTORYDe Carona Com os Óvnis, acompanha o mochileiro ufológico Fred Morsch em uma viagem a esses Hot Spots.

De Carona Com os Óvnis (imagem) faz uma busca pelos céus e estradas brasileiros e apresenta entrevistas com moradores, personagens reais e testemunhas de eventos inexplicáveis, comentados por especialistas do fenômeno UFO. Entre os lugares visitados estão Itapoá (SC), Chapada Diamantina (BA), Peruíbe (SP), Quixadá (CE), São Thomé das Letras (MG), Chapada dos Veadeiros (GO), Ilha de Colares (PA) e Minas do Camaquã (RS). 

Fred pesquisará documentos e provas materiais, analisando artefatos e supostos indícios de vida extraterrestre. Além disso, fará vigílias noturnas, preparado para receber sinais vindos das estrelas.

No episódio inédito de hoje, Dossiê Varginha, chegou a vez de o mochileiro ufológico Fred Morsch desembarcar numa das principais capitais ufológicas do planeta à caça de novas evidências do famoso caso do ET de Varginha. Ele segue uma linha de investigação com depoimentos inéditos, além do acesso a gravações que confirmariam a participação do exército e a presença dos "Homens de Preto" na cidade. Personagens dispostos a apagar provas inegáveis da existência de vida alienígena aos olhos da humanidade.

CI: 10 anos

                                                                                                                                                                                     


25/1, sexta-feira, 22h20

Frank e Mike buscam tesouros em um castelo gigante, no inédito de Caçadores de Relíquias

Em pequenos povoados e regiões isoladas dos Estados Unidos, há relíquias a serem descobertas, sejam em ferros-velhos, sótãos, garagens, galpões ou celeiros. E, por trás dessas descobertas, há também incríveis personagens e histórias a serem desvendados. Esse é um trabalho para a dupla Mike Wolfe e Frank Fritz, e sua eficiente ajudante, Danielle Colby Cushman, em Caçadores de Relíquias (American Pickers), série exclusiva do HISTORY.

O inédito Estranhos e selvagens, mostra que os tesouros são encontrados nos lugares menos esperados. Os rapazes exploram um castelo gigante e percorrem um quintal em forma de nave espacial. Encontrarão objetos de outro planeta? Além disso, eles visitam uma antiga cantina repleta de objetos escondidos.

CI: 10 anos

                                                                                                                                                                                     

25/1, sexta-feira, 23h10

Episódio inédito de Alienígenas do Passado explora a ilha de Sardenha, na Itália

A série de sucesso Alienígenas do Passado (Ancient Aliens) retorna ao HISTORY em sua 11ª temporada. A produção examina evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra. Os episódios exploram os mais de 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vinda dos extraterrestres ao planeta Terra – da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até a atualidade. Algumas teorias asseguram que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história humana.

Desenhos antigos de estranhas criaturas, encontrados em cavernas, substâncias químicas desconhecidas pelo homem e contínuos avistamentos no mundo inteiro são apenas alguns dos elementos inquietantes investigados em Alienígenas do Passado.

No episódio desta sexta, Ilha de gigantes, o renomado caçador de tesouros Marty Lagina e o especialista em vida extraterrestre Giorgio A. Tsoukalos (imagem) exploram as pirâmides e estruturas da ilha da Sardenha, na Itália. O objetivo é encontrar pistas que comprovem a presença alienígena em uma das culturas mais misteriosas da antiguidade.

CI: 10 anos

                                                                                                                                                                                     

26/1, sábado, 20h50

Frenchy e Gee são obrigados a enfrentar um perigoso canibal, no inédito de Mergulhados no Pântano

A captura e a caça de crocodilos são legalizadas em Louisiana, onde existe um programa que implementa medidas de conservação do ecossistema dos pântanos. A série Mergulhados no Pântano (Swamp People) acompanha o período de 30 dias em que a caça é permitida e o trabalho dos destemidos caçadores de crocodilos, que mantêm vivas as tradições e a alma do sul daquele país. Em sua oitava temporada, a série chega ao HISTORY com episódios inéditos.

Os protagonistas de Mergulhados no Pântano (imagem) são, literalmente, "gente do pântano", e conservam um estilo de vida de 300 anos e que se distancia muito do mundo moderno. O veterano Troy Landry é reconhecido como um dos melhores caçadores de crocodilos. Ele trabalha em parceria com seus filhos Jacob e Chase. Os demais personagens da série são Bruce Mitchel; Ron Methvin; Glenn Guist; Frenchy Crochet; Gee Singleton; os Edgars; Willie Edwards; RJ e Jay Paul Molinere; e Kristi Broussard e Justin Roy. Instalados em um dos locais mais impenetráveis do estado da Louisiana, onde se encontra o maior pântano dos Estados Unidos, esses pantaneiros vivem em um mundo selvagem, onde os costumes locais do povo cajun (descendentes dos acadianos expulsos do Canadá e que se fixaram na Luisiana), ainda são preservados e a natureza continua a dominar o homem. E demonstram muita ousadia ao enfrentar os temidos e enormes répteis.

No inédito desta semana, Brutus, o canibal, Chase recebe uma dose do seu próprio remédio. Enquanto isso, Daniel descobre uma fonte secreta de tesouros escondidos. Mais tarde, Frenchy e Gee são forçados a lutar contra um perigoso canibal. E Glenn inicia um novo negócio.

CI: 12 anos

                                                                                                                                                                                     

ESPECIAL – 27/1, domingo, a partir das 18h

HISTORY apresenta a programação especial Invasão Alienígena

No este domingo, o HISTORY apresenta a programação temática Invasão Alienígena. A partir das 18h, o canal exibe episódios da série nacional De Carona Com os Óvnis e os especiais Alienígenas do Passado Estação Terrestre no Egito (imagem) e A Conspiração Sobre Óvnis. Para encerrar, o especial Os Caçadores de Óvnis.

18h – De Carona Com os Óvnis

No episódio Dossiê Varginha, chegou a vez do mochileiro ufológico Fred Morsch desembarcar numa das principais capitais ufológicas do planeta à caça de novas evidências do famoso caso do ET de Varginha. Ele segue uma linha de investigação com depoimentos inéditos, além do acesso a gravações que confirmariam a participação do exército e a presença dos "Homens de Preto" na cidade. Personagens dispostos a apagar provas inegáveis da existência de vida alienígena aos olhos da humanidade.

Em seguida, às 18h30, em Fronteira dimensional, Fred vai ao litoral norte do Rio Grande do Sul, para conferir de perto os estranhos fenômenos do "portal dimensional" da Lagoa da Fortaleza. Naves que por décadas surgem das águas e despejam pedras misteriosas no fundo de uma lagoa. Relatos que se tornaram objeto da pesquisa do ufólogo e radioastrônomo Osmar Inácio da Silva. Nada menos que o administrador da "Estação de Busca por Vida Extraterrestre Inteligente", a GG 30FM.

19h – Alienígenas do Passado

No episódio Estação terrestre no Egito, o teórico especialista em alienígenas ancestrais, Giorgio A. Tsoukalos, analisa as mais recentes descobertas científicas encontradas em um dos locais mais antigos do planeta. O objetivo é buscar evidências de que alienígenas visitaram o Egito no passado.

Às 20h30, o episódio A conspiração sobre óvnis revela que, em 2007, o Departamento de Defesa dos EUA gastou milhões de dólares investigando óvnis. O programa de hoje mostra algumas descobertas que nunca antes compartilhadas com o público.

22h – Os Caçadores de Óvnis

O especial Os Caçadores de Óvnis (UFO Conspiracy: Hunt for the Truth) revela diversos fenômenos envolvendo óvnis e extraterrestres encobertos pelos governos. A produção investiga os muitos casos de fenômenos e avistamentos relacionados a alienígenas e que sofreram tentativas de ocultação por parte dos governos. Em todo o mundo, os governantes são acusados de encobrir informações e esconder evidências sobre óvnis e alienígenas, principalmente nos Estados Unidos, Reino Unido e Rússia. Talvez o caso mais famoso de todos seja o incidente de 1947 em Roswell, no Novo México (EUA), em que a base aérea e os fazendeiros locais afirmaram terem visto objetos estranhos que aparentemente tinham caído do céu. Logo após a notícia, a força aérea disse à imprensa que se tratava apenas de um balão meteorológico, fato que vem sendo contestado ao longo dos anos.

CI: 10 anos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado