NOVA TEMPORADA DE “JOIAS SOBRE RODAS” RESGATA CLÁSSICOS EUROPEUS EM TERRAS AMERICANAS

 
 
Ant Anstead e Mike Brewer garimpam garagens dos Estados Unidos em busca de restaurações promissoras
 
 

Ant Anstead e Mike Brewer

Os britânicos Ant Anstead e Mike Brewer continuam nos Estados Unidos, mas trazem clássicos europeus aos novos episódios da décima quinta safra de JOIAS SOBRE RODAS (Wheeler Dealers), que o Discovery Turbo estreia na terça-feira, 29 de janeiro, às 20h30.

Os episódios inéditos, cada um deles com duração de uma hora, estão recheados de restaurações de modelos que fizeram sucesso na Europa: a temporada começa com o Ford Capri – embora um Ford, este carro foi o grande sonho dos britânicos na década de 1970, entre eles o jovem Mike –, segue com o Volvo 850 T-5R e passa, entre outros, pelo Golf GTi e o Alfa Romeo 164L.

Garimpando quintais, garagens e em contato com colecionadores, a dupla busca carros antigos que precisam da atenção especial que só um mecânico cuidadoso e versátil como Ant pode dedicar. Mike, por sua vez, fica com a parte da pesquisa e da barganha: é ele quem encontra e seleciona os automóveis nos quais os dois investirão dinheiro e muito trabalho.

A cada episódio, a restauração é o foco. O grande desafio é encontrar tesouros maltratados e viabilizar restaurações a preços atrativos para os colecionadores e admiradores de carros antigos. Enquanto os dois garimpam e pechincham para comprar peças e acessórios originais, as câmeras registram todo o processo de renascimento desses ícones.

Dos contatos com o dono, a negociação para fecharem o preço de compra, a restauração da mecânica e lataria e, por fim, o balanço da empreitada depois da revenda, as lentes registram todas as etapas de um trabalho que já rendeu pequenas fortunas à dupla.

Na estreia da décima quinta temporada, um clássico que foi o grande objeto de desejo dos britânicos na década de 1970: o Ford Capri, mais conhecido como "o Mustang inglês". Mike encontra uma raridade, um Capri modelo Mk II Mercury que, definitivamente, não está em sua melhor forma.

Os anos maltrataram um clássico e isso obriga Mike e Ant a tomarem decisões difíceis – do motor ao design, os dois precisam refazer o carro inteiro e escolher entre acatar adaptações ou seguir em frente com a proposta original.

SERVIÇO

JOIAS SOBRE RODAS (Wheeler Dealers)

Estreia: terça-feira, 29 de janeiro, às 20h30

Classificação indicativa: Livre


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado