Destaques de Programação do GNT de 21 a 25 de Janeiro

 

 


 

SEGUNDA-FEIRA, 21 DE JANEIRO

 

          

                                 

(Créditos: Dulce Delight / Créditos: Guillermo White / Créditos: Ney Coelho / Créditos: Divulgação GNT)

No Rainha da Cocada, às 19h30, Raíza Costa traz à tona seu lado geminiano para unir dois clássicos da confeitaria brasileira em uma mesma receita: bolo de chocolate molhado e pudim de maracujá. O Bolo Duas Caras é acompanhado de coulie de maracujá e creme de cacau fresco. Quem prova essa experiência gastronômica é o chef Nick Karamanos, do restaurante Ousia, em Nova York.

Às 21h, em Cozinha Prática Verão, Rita Lobo mostra opções para um café da manhã com comida de verdade e dá dicas de como organizar essa refeição para a semana toda. Para começar, três métodos para a extração de café - prensa, coado e cafeteira italiana - e ensina o preparo de um latte gelado. Para acompanhar, pão de queijo caseiro, crocante e dourado. As frutas frescas viram uma salada servida com farofa de aveia caseira e calda de mel e limão. Rita desvenda, ainda, o mistério do ovo pochê e revela um hit de verão da sua cozinha: pasta de abacate para passar no pão. Tudo isso com muita música, é claro.

Em seguida, às 22h, no Tempero de Família Verão - Tá Pra PeixeRodrigo Hilbert compra peixes e camarões para preparar petiscos. Ele prepara Trouxinha de Camarão Picante, Bolinho de Peixe com Ervas e Mostarda e um Taco de Peixe. E, às 22h30, no Papo de Segunda Axé, Fábio Porchat, Emicida, João Vicente de Castro e Francisco Bosco recebem o cantor baiano Carlinhos Brown para debater os caminhos palpáveis da educação no Brasil de hoje, o "lado B" de cada um, e o estereótipo de sensualidade do verão e do brasileiro.

 

TERÇA - FEIRA, 22 DE JANEIRO

 

             

 (Créditos: Dulce Delight Créditos: Divulgação GNT)

Às 19h30, em Rainha da Cocada, Raíza Costa, embalada pelos sambas do músico e compositor Cartola, prepara um tradicional doce brasileiro batizado com o mesmo nome. Cartola leva banana e queijo manteiga fritos, cobertos com açúcar e canela. Dessa vez, a receita recebe um toque especial: camadas de massa folhada para adicionar crocância e sorbet de banana para acompanhar. Quem avalia o prato e dá o veredito é o chef John DeLucie, do restaurante Bedford & Co, em Nova York. Em Espaço Para Dois, às 21h, Marcelo Serrado, Mariana Santos, Bel Lobo e Bob Neri vão conhecer os sonhos de Marcela e Fernanda, que finalmente conseguiram moras juntas - sem visitas ou parentes hospedados - e ajudar o casal a resolver um dilema em relação a casa onde vivem. 

 

QUARTA - FEIRA, 23 DE JANEIRO

 

  

     

(Créditos: Dulce Delight / Créditos: Iaponã / Créditos: Divulgação GNT / Créditos: Catarina Ribeiro)

 

Neste episódio de Rainha da Cocada, que vai ao ar às 19h30, Raíza Costa resgata uma clássica receita brasileira: Coupe Camargo, com creme de abacate, sorvete de baunilha e licor de cacau. A sobremesa será servida acompanhada de dacquoise de pistache e brittle de pistache. Quem prova a receita é a chef Mallory Canyon, do restaurante Sunday in Brooklyn, em Nova York.

Às 21h, em No Paraíso, Com Gio Ewbank, Gio recebe Hugo Gloss e juntos passam o dia na praia do Sueste, mergulham junto com tubarões e diversas espécies de peixes. Gio e Gloss conversam sobre a chance de se desconectar em Noronha. "A ilha sendo um lugar que a gente não tem a conectividade de tudo, proporciona reflexão. Até o fato de ser uma ilha, tem muita beleza; de não ter internet e celular em todo lugar. Então você tem que se conectar com alguma coisa e acho que as pessoas tendem a encontrar com elas mesmas", diz Gloss. Já Luca passa o dia tentando praticar slack line e surf, dois esportes novos para ele, com um professor muito especial, seu amigo surfista "Boizão".  

Às 21h30, no Saia Justa Verão Musical, Astrid Fontenelle, Mônica Martelli, Pitty e Gaby Amarantos recebem a cantora Alcione para um papo sobre cuidados com a saúde, amigos da vida inteira e sobre planejamento versus improviso nas férias. Em seguida, às 22h30, em Feito com Amor, Sol Azulay cria um casamento sustentável para Natália que, há dois anos conheceu o amor da vida dela, o Gustavo. Natalia trabalha no Refeitório Gastromotiva, um restaurante no Rio de Janeiro que promove a sustentabilidade e a inclusão social. Todos que fazem parte do projeto enviaram um vídeo pedindo uma cerimônia para o casal no próprio restaurante. Sol cria o casamento que eles sempre sonharam, cheio de dicas sustentáveis e amor. 

 

QUINTA - FEIRA, 24 DE JANEIRO

 

     

(Créditos: Dulce Delight / Créditos: Trícia Vieira)

Às 19h30, no Rainha da Cocada, Raíza Costa prepara um tradicional Panetone  e ensina como fazer frutas cristalizadas em casa. A clássica receita do panetone brasileiro será servida como uma french toast americana, com maple syrup, chantilly e decorado com frutas cítricas. Essa experiência gastronômica será avaliada pelo chef francês Gérald Barthélemy, do restaurante Saint Tropez, em Nova York. No Chef ao Pé do Ouvido, às 21h, apresentado por Thaynara OG, o chef Raphael Cesana forma o time vermelho e a chef Renata Vanzetto o time verde. As duas equipes precisam entregar um delicioso Curry de Legumes com Chapati.

 

SEXTA - FEIRA, 25 DE JANEIRO

 

      

(Créditos: Dulce Delight Créditos: Iaponã / Créditos: Tamara Barreto / Créditos: Raphael Bianco)

No Rainha da Cocada, às 19h30, em seu resgate das tradições da confeitaria brasileira, Raíza Costa não poderia deixar de fora um dos ingredientes mais versáteis: o milho. Ela prepara um clássico Curau de Milho coberto com canela. Mas, para colocar essa receita à prova da chef Ayesha Nurdjaja, do restaurante Shuka, em Nova York, Raíza complementa esse clássico brasileiro com sorvete de pipoca feito em casa e pipocas caramelizadas.

Às 21h, em No Paraíso, com Gio Ewbank, Luisa Sonza é a convidada de Gio para um passeio de barco emocionante, com direito à visita de golfinhos ao redor da embarcação. "Eu venho para Noronha há muitos anos e todas as vezes que eu vejo um golfinho me emociono", revela Gio. Luisa fala sobre seu afeto pela ilha. "Quando me perguntam o que eu sinto quando venho a Noronha, eu falo que é Deus". Gio e Luisa caem na música, enquanto Luca prepara um churrasco de peixe no barco.

Em Minha Vida É KIU #PartiuViagem, às  21h30, Thaynara OG e John Drops rumam para dentro da Floresta Amazônica, mais precisamente o Arquipelágo de Anavilhanas, onde visitam tribos indígenas e navegam pelo Rio Negro em busca de uma das praias de água doce mais espetaculares da natureza, a Praia do Camaleão. "A Amazônia é um lugar super misterioso", comenta John sobre a experiência. Thaynara é desafiada por Fernanda Rodrigues a nadar e tirar uma selfie com os botos-cor-de-rosa no #DesafioGNT. Às 22h, em A Louca das Plantas, Carol Costa ajuda Vinícius a colocar a mão na terra e construir um espaço verde de convivência, criando um verdadeiro jardim de plantas comestíveis.  

 

Programação também no VOD 

O assinante do GNT ainda pode acessar toda a programação do canal no Globosat Play. O serviço de TV Everywhere disponibiliza os conteúdos dos canais Globosat sem custo extra – na SmartTV, no computador ou em aplicativos para celulares e tablets. Os conteúdos também podem ser assistidos através dos serviços sob demanda das operadoras: Net NOW, Vivo Play, e Oi Fibra.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado