HISTORY - Destaques de 8 a 14 de julho

8/7, segunda-feira, 20h40

Mike e Frank encontram artigos hippies do Verão do Amor, em episódio inédito de Caçadores de Relíquias

Em pequenos povoados e regiões isoladas dos Estados Unidos, há relíquias a serem descobertas, sejam em ferros-velhos, sótãos, garagens, galpões ou celeiros. E, por trás delas, há também incríveis personagens e histórias a serem desvendados. Esse é um trabalho para a dupla Mike Wolfe e Frank Fritz, e sua eficiente ajudante Danielle Colby Cushman, em Caçadores de Relíquias (American Pickers), série exclusiva do HISTORY, que estreia hoje sua nova temporada.

Nos novos episódios, Mike e Frank continuam em sua missão de descobrir tesouros escondidos, mesmo que isso signifique mergulhar em pilhas de objetos empoeirados ou ser perseguido por algum proprietário com pouca disposição para negociar.

Em Melhor dos anos 60, Mike e Frank se deparam com uma série de artigos relacionados ao evento hippie conhecido mundialmente como o Verão do Amor, de 1967. Será que eles terão o flower power suficiente para negociar esses objetos?

Classificação indicativa: 10 anos

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

8/7, segunda-feira, 21h55

Em Caçadores de Relíquias Tecnológicas, Bohus e Shaun descobrem um computador Apple II, da década de 70

De GameBoys originais da Nintendo a chips do telescópio Hubble, os colecionadores Bohus Blahut e Shaun Halton buscam de artigos tecnológicos raros a tesouros da cultura pop, na série Caçadores de Relíquias Tecnológicas (Vintage Tech Hunters).

Numa road trip pelo Canadá e Estados Unidos, a dupla vasculha depósitos, vendas de garagem e leilões de antiguidades atrás de tesouros tecnológicos das décadas passadas, itens raros, estranhos e nostálgicos. Cada episódio segue Bohus e Shaun em sua caçada atrás de artigos clássicos, dispositivos ultrapassados e tecnologias ainda em uso hoje em dia.

No episódio inédito de hoje, Computador Apple vintage, Bohus e Shaun encontram um velho computador Apple II e o levam para o conserto. E os rapazes vão descobrir que os computadores Apple vintage abandonados em porões podem valer muito mais do que imaginam.

CI: 10

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

8/7, segunda-feira, 22h20

Um mapa que pertenceu ao lendário navegador James Cook chega à loja, no episódio inédito de Trato Feito

Exclusiva do HISTORY, a série Trato Feito (Pawn Stars) (imagem), que ajuda a colocar preço na história, está de volta em nova temporada. Não se trata de qualquer negócio de troca, tampouco é um programa de compras para ver objetos modernos. A produção é ambientada na Pawn Shop Gold & Silver, a maior e mais importante loja de penhores de Las Vegas, e que está há três gerações com a família Harrison. Todos os dias, a loja recebe uma grande quantidade de itens históricos, que são cuidadosamente avaliados e apreciados.

O estabelecimento funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey.

No episódio inédito Mapa de James Cook, Rick explora um mapa do século XVII que pertenceu ao lendário navegador e inglês Capitão James Cook. Chumlee negocia um divertido artigo do programa Saturday Night Live e Corey tenta ficar com uma peça autografada pelo lutador Roddy Piper, estrela do WWE. Além disso, Rick Dale, de Mestres da Restauração, ajuda a avaliar uma bicicleta antiga.

CI: 12

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

9/7, terça-feira, 19h

Uma barra de ouro e uma pilha de dinheiro suspeito intrigam os agentes, esta semana, em Barrados na Fronteira

HISTORY apresenta episódios das duas primeiras temporadas de Barrados na Fronteira (Border Security) (imagem), as terças e quartas-feiras. A produção sem roteiro acompanha o dia a dia dos oficiais da Agência de Proteção das Fronteiras do Canadá. Todos os dias, 20 mil passageiros solicitam entrada naquele país por Vancouver. Cocaína escondida em bermudas, idosos com armas carregadas, heroína, dinheiro não declarado, comida proibida e histórias bem estranhas fazem parte da rotina dos oficiais da fronteira.

O dever da Agência de Proteção das Fronteiras do Canadá é identificar as pessoas perigosas, investigar, questionar e permitir ou negar o acesso a esses viajantes e aos bens de qualquer origem suspeita.

HISTORY exibe episódios da primeira temporada as terças, às 19h; e da segunda temporada todas as quartas, às 20h40:

9/7, terça-feira, 19h

No primeiro inédito de hoje, uma futura noiva coreana tenta entrar no Canadá como turista. A Equipe de Proteção Marinha investiga um cargueiro japonês enorme que transporta um passageiro ilegal. Em seguida, as condições físicas de um americano podem evitar que ele entre no Canadá. Os agentes suspeitam que um consultor de TI não tenha vindo para o país simplesmente para férias. E um surfista volta do Sudeste da Ásia com um suvenir suspeito.

10/7, quarta-feira, 20h40
No primeiro dos inéditos da segunda temporada, a viagem de um americano para o Alasca pode entrar pelo cano, enquanto livros baratos com um alto custo de envio levantam dúvidas. Os agentes suspeitam que um traficante de drogas condenado esteja trazendo seu negócio para o norte. Em seguida, a mentira de um jovem pode mantê-lo afastado de sua noiva. Uma barra de ouro e uma pilha de dinheiro colocam um viajante na lista dos procurados e um visitante dos EUA fica chocado ao saber de seu histórico criminal incomum.

 CI: 12

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

10/7, quarta-feira, 19h50

Darrell e sua neta fazem uma descoberta assustadora, nos episódios inéditos de Quem Dá Mai$

Na Califórnia, quando o inquilino de um depósito deixa de pagar o aluguel por três meses, seu conteúdo pode ser vendido em um leilão. Quem Dá Mai$? (Storage Wars) é a divertida série do HISTORY que acompanha compradores profissionais em visita a instalações de armazenamento em todo o Estado e apostam nesses depósitos. Antes de fazer suas ofertas, eles têm cinco minutos para ver de longe o conteúdo e decidir se querem ou não dar lances, mas sem entrar no contêiner nem tocar em nenhum objeto, arriscando-se ao tudo ou nada.

Quem Dá Mai$ é uma produção que tem sido considerada um fenômeno no mundo dos leilões e, a cada episódio, entrega muita ação e diversão, com personagens incomuns que arriscam e apostam seu dinheiro na esperança de encontrar um grande tesouro escondido nos depósitos.

Todas as quartas-feiras, o HISTORY exibe dois episódios:

Em Ponto para as meninas, em Adelanto, Ivy faz um achado importante. Brandi e Jarrod analisam a situação e terminam obtendo uma grande vitória. Finalmente, Mary consegue experimentar o doce sabor do sucesso. Quem ficará com os lucros mais suculentos? E quem sairá de mãos vazias?

Em seguida, no também inédito De arrepiar, em Orange, Kenny se fixa nas lembranças do passado. Brandi e Jarrod põem as mãos à obra para criar uma ferramenta para contêineres. Darrell e sua neta desenterram um achado assustador. Será macabro demais para que apostem nele?

CI: 12

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

10/7, quarta-feira, 21h30

No inédito de O Sócio, Marcus ajuda uma churrascaria a ampliar seus negócios pelo país

Na sexta temporada de O Sócio (The Profit), Marcus Lemonis segue resgatando empresas, em geral pequenos e médios negócios, que estão à beira da falência, e investindo seu próprio dinheiro para tentar recuperá-las. A injeção de novos recursos é bem-vinda, mas nem sempre os proprietários aceitam colocar em prática as ideias de Lemonis.

Com uma personalidade carismática e grande habilidade para fazer negócios, em cada episódio Lemonis comprova seu talento de empreendedor. Sorveteria, fábrica de roupas, cadeia de restaurantes ou um negócio familiar, não importa o ramo da empresa, ele sempre terá uma boa ideia ou um conselho para dar. Além disso, está disposto a investir milhões de dólares do seu próprio bolso para tirar os novos sócios da ruína. No entanto, quando Lemonis oferece uma solução, existem apenas duas alternativas: aceitá-la por completo ou desistir da parceria. 

O mantra de sucesso de Lemonis está baseado em três Ps: Pessoas, Processos e Produto. Além disso, em O Sócio os telespectadores descobrem, a cada episódio, os segredos dele para que uma empresa volte a crescer. Ao longo das temporadas anteriores, Lemonis, diretor e CEO da Camping World, já investiu mais de 30 milhões de dólares em companhias cujas histórias foram mostradas na série.

No episódio de hoje, Churrasco em família, Greg e Jennifer Lyles estão satisfeitos pelo sucesso local alcançado pela sua pequena churrascaria, localizada em Kentucky. Mas seu filho Chandler sonha com uma expansão em nível nacional. Marcus deverá ajudá-los a entrar em acordo, antes que suas finanças entrem em colapso.

CI: 12

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

11/7, quinta-feira, 21h30

Batalhas de Knight Fight: Luta Livre Medieval têm como tema a Guerra dos Cem Anos

Durante séculos, os cavaleiros foram os maiores guerreiros do planeta: prodígios de coragem e força bruta com suas armaduras prateadas. Hoje, homens sonhadores e corajosos demonstram seu valor em combates de exibição. Em cada episódio de Knight Fight: Luta Livre Medieval , seis cavaleiros lutam pelo posto de melhor cavaleiro da atualidade.

Armas reais, armaduras reais (algumas pesando mais de 36 quilos), batalhas reais e pessoas reais. Na nova série exclusiva do HISTORY, pessoas normais deixam suas rotinas de lado para se tornarem cavaleiros da Armoured Combat League (ACL). A cada episódio, os lutadores se enfrentam com armaduras e armas específicas de determinadas eras, em numerosos rounds para ver quem tem mais habilidade, força e agressividade para vencer.

No inédito desta quinta. A Guerra dos Cem Anos, seis valentes guerreiros vão competir entre si utilizando as armas e armaduras da célebre Guerra dos Cem Anos. Apenas dois deles vão avançar em direção ao duelo final, em busca dos 10 mil dólares que estão em jogo.

CI: 12

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

11/7, quinta-feira, 23h

No episódio inédito de Knightfall, os Templários são levados a Paris e julgados por heresia

A épica série Knightfall (imagem) retorna ao HISTORY em sua segunda temporada, que tem como novidade o célebre ator Mark Hamill (Star Wars) no elenco. Seu personagem, Talus, é um Cavaleiro Templário veterano, embrutecido na batalha das Cruzadas, sobrevivente de um cativeiro de dez anos na Terra Santa, e que agora tem a tarefa de treinar os novos iniciados na Ordem.

A nova temporada de Knightfall começa com um derrotado Landry, interpretado por Tom Cullen (Downton AbbeyGunpowder), sem seu título de Mestre do Templo e sentenciado ao exílio por ter traído a irmandade.  Enquanto isso, o rei da França, Felipe IV, declarou guerra aos Templários, dando início a uma sangrenta luta, marcada pela vingança e pela disputa pelo cobiçado Santo Graal. Landry lutará para alcançar sua redenção e ser reincorporado à irmandade, mas tem de voltar a treinar no caminho dos Templários, e o responsável por isso será o mestre Talus. Sem esquecer que Landry é um monge teimoso, e que traiu seus valores ao se tornar amante da rainha Joana e engravidá-la.

Com a queda histórica da poderosa ordem militar cristã no horizonte, a segunda temporada se centra em temas como poder, redenção, vingança, traição, família e, em última instância, uma guerra épica entre a Igreja e o Estado.

Além de Mark Hamill, o elenco ganha o reforço de Tom Forbes (The Bastard ExecutionerWolf Hall e Been So Long) como o príncipe Luís, o violento e imprevisível filho do rei Felipe e herdeiro do trono; Genevieve Gaunt (The Royals) como a Isabel, a filha do rei, que entrou para a História como "a loba da França"; e Clementine Nicholson (Underworld: Guerras de Sangue), como Margarita, princesa de Borgonha e esposa fiel do príncipe Luís. Retornam para a segunda temporada Ed Stoppard (The Crown) como o Rey Felipe IV da França; Pádraic Delaney (Ventos da LiberdadeThe Tudors) como Gawain; Simon Merrells (Spartacus, Dominion) como Tancrede; Julian Ovenden (Downton Abbey) como William DeNogaret e Jim Carter (Downton Abbey) no papel do Papa Bonifácio VIII.

Em Morte à espreita, a primeira sexta-feira 13 sinistra da história ocorre quando o Rei Felipe ordena os ataques contra os membros da Ordem Templária. Os cavaleiros são levados de volta à cidade de Paris, onde são submetidos a um julgamento por heresia. 

CI: 12

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

12/7, sexta-feira, 20h40

Episódio de O Melhor de Caçadores de Relíquias traz os melhores achados em locais remotos dos Estados Unidos

Em Caçadores de Relíquias (American Pickers), Frank e Mike, os colecionadores mais divertidos da TV, percorrem os Estados Unidos em uma incansável busca por objetos colecionáveis com grandes histórias ou que são verdadeiras referências da cultura popular. Muitos tesouros são descobertos em pilhas de lixo, celeiros abandonados ou amontoados em garagens. O Melhor de Caçadores de Relíquias (The Best Of: American Pickers) apresenta, em cada episódio, as coleções mais incríveis e os tesouros mais interessantes e valiosos, encontrados nas recentes temporadas.

No episódio inédito Locais afastados, Mike e Frank percorrem os cantos mais afastados dos Estados Unidos em busca de objetos antigos e colecionáveis únicos. Será que eles vão conseguir ficar com os artigos que tanto desejam? Ou vão se deparar com proprietários duros de roer?

CI: 10

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

12/7, sexta-feira, 21h30

Passageiro vindo da Colômbia com muita bagagem levanta suspeitas, nos inéditos de Barrados na Fronteira: Estados Unidos

Criada a partir do sucesso da série Barrados na Fronteira, que mostra o cotidiano dos agentes canadenses, Barrados na Fronteira: Estados Unidos (Border Security: America's Frontline) (imagem) é um dos destaques do HISTORY às sextas-feiras. A produção acompanha de perto o trabalho dos agentes da Aduana e de Proteção da Fronteira dos Estados Unidos enquanto inspecionam as cargas com as quais os viajantes tentam entrar no país pelas diferentes fronteiras terrestres, aéreas e marítimas.

Esses oficiais de imigração têm a árdua tarefa de identificar diariamente viajantes ilegais, armas e contrabando. Para eles, não existe rotina entediante. 

No primeiro inédito de hoje, após uma curta viagem à Colômbia, o nervosismo de um passageiro com muita bagagem levanta as suspeitas dos oficiais. Em seguida, no túnel entre a fronteira de Detroit e Ontário, um americano leva, no assento traseiro de seu carro, uns companheiros bem perigosos.

 CI: 12

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

13/7, sábado, 19h50

Troy protege a população local de uma perigosa ameaça, nos inéditos de Mergulhados no Pântano

A captura e a caça de crocodilos são legalizadas em Louisiana, onde existe um programa que regulamenta a conservação do ecossistema dos pântanos. A série Mergulhados no Pântano (Swamp People), que está em sua nona temporada, acompanha o período de 30 dias em que a caça é permitida e o trabalho dos destemidos caçadores de crocodilos, que mantêm vivas as tradições e a alma do sul daquele país.  

Os protagonistas de Mergulhados no Pântano são, literalmente, "gente do pântano", e conservam um estilo de vida de 300 anos e que se distancia muito do mundo moderno. O veterano Troy Landry é reconhecido como um dos melhores caçadores de crocodilos. Ele trabalha em parceria com seus filhos Jacob e Chase. Os demais personagens da série são Bruce Mitchel; Ron Methvin; Glenn Guist; Frenchy Crochet; Gee Singleton; os Edgars; Willie Edwards; RJ e Jay Paul Molinere; e Kristi Broussard e Justin Roy. 

Instalados em um dos locais mais impenetráveis do estado da Louisiana, onde se encontra o maior pântano dos Estados Unidos, esses pantaneiros vivem em um mundo selvagem, onde os costumes locais do povo cajun (descendentes dos acadianos expulsos do Canadá e que se fixaram na Luisiana) ainda são preservados e a natureza continua a dominar o homem. E demonstram muita ousadia ao enfrentar os temidos e enormes répteis. 

No primeiro episódio inédito, Caçador furtivo, RJ está preso em meio a uma crise inesperada. Enquanto isso, a família Edgars deve lidar com seus problemas íntimos. Por sua vez, Frenchy desenvolve uma nova e drástica estratégia. Conseguirá os resultados que espera?

Em seguida, em Revelação brutal, Troy se esforça para proteger a população local de uma perigosa ameaça. Big Tee revela um segredo que mantinha guardado há muito tempo. E Willie deixa para trás as dúvidas e faz uma grande aposta. Conseguirá obter os lucros que espera? Ou terá arriscado demais?

CI: 12

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA - 14/7, domingo, 19h

Nova faixa HISTORY Games estreia com série de especiais sobre God of War

A partir deste domingo, o HISTORY apresenta HISTORY Gamessérie dedicada aos fãs de games, que traz com exclusividade o conteúdo do Omelete para a TV. Os especiais contarão a história e os bastidores das séries de jogos de sucesso God of War e Mortal Kombat.

Em cinco episódios, God of War: A Criação de Um Mito apresenta a trajetória da série de games baseada nas mitologias gregas e nórdicas, centrada no personagem Kratos, o Fantasma de Esparta, que busca vingança pela morte de sua esposa e filha. Os especiais vão destacar desde suas participações no PlayStation 2 e 3, além do PSP, até a sua reinvenção no Playstation 4.

Para isso, trazem entrevistas e depoimentos da equipe de desenvolvedores e chefes dos estúdios, contando sobre o processo de criação, incluindo detalhes técnicos e referências conceituais.

Na estreia, HISTORY Games exibe os dois primeiros episódios de God of War: A Criação de Um MitoO nascimento de Kratos e Clímax da vingança, a partir das 19h.

CI: 18

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

​NOVA SAFRA DE “UMA MULHER DE PESO” NO TLC SEGUE WHITNEY THORE EM FASE CRÍTICA DA CARREIRA E NA VIDA PESSOAL

​EM SAFRA INÉDITA NO TLC, “OS BUSBYS + 5” VIAJAM A NOVA YORK E APOSTAM EM NOVO NEGÓCIO

Paramount Channel Programação Semanal 1º a 07 de abril