INVESTIGAÇÃO DISCOVERY PREPARA FIM DE SEMANA DE ESTREIAS CENTRADAS NA CIÊNCIAS FORENSE


 
 
Duas novas séries que giram em torno da análise de evidências e pistas
 
 

Cena de "Vestígio do Mal"

No final de semana dos dias 20 e 21 de julho, o trabalho forense de tratamento das provas e evidências em casos de homicídios está no centro da ação no Investigação Discovery. O canal agendou duas novas séries cujos enredos se desenvolvem em torno das análises forenses: VESTÍGIO DO MAL (The Face of Evil) estreia no sábado, 20 de julho, às 21h20; no dia seguinte, domingo, 21, é a vez de DECIFRANDO AS EVIDÊNCIAS (Murder Decoded) ocupar a mesma faixa das 21h20.

Ambas as atrações recorrem à reconstituição das atuações de detetives e peritos forenses em diversos casos para mostrar como a análise dos materiais relacionados aos crimes foi fundamental para as soluções de cada um deles. Fios de cabelo, marcas de sapatos, cápsulas de balas, machas de sangue aparentemente imperceptíveis e a sutil disposição de objetos que narra os últimos momentos de vida da vítima – entre esses detalhes estão escondidas as revelações cruciais, como que esperando por serem decifradas.

Em episódios de uma hora, as séries relembram as investigações de homicídios nas palavras daqueles que foram responsáveis pelo recolhimento e análise do material, além de pessoas próximas das vítimas. A cada episódio, um crime ganha o foco das séries.  Em depoimentos que revelam a importância do trabalho dos cientistas forenses, esses profissionais especializados contam sobre a necessidade de manter a postura analítica enquanto respondem a situações dramáticas e à pressão por chegar aos assassinos.

Em seu primeiro episódio VESTÍGIO DO MAL conta o caso de Sonya Ivanoff, jovem de 19 anos que foi brutalmente assassinada em 2003, naquilo que parece ter sido uma execução cruel. As evidências escassas apontavam que o autor do crime teve o cuidado de não deixar pistas, o que fora considerado como ponto de partida: tratava-se de alguém com certo grau de conhecimento dos procedimentos forenses em casos de homicídio. O departamento de polícia formado por apenas sete agentes, em uma cidade pequena com três mil habitantes, teve de agir rapidamente sob o risco iminente de que novos crimes ocorressem.

Cena de "Decifrando as Evidências"

O episódio de estreia de DECIFRANDO AS EVIDÊNCIAS retorna a 1995, quando o corpo nu de uma jovem de 17 anos foi encontrado às margens de um rio. A vítima foi identificada como Krystal Beslanowitch, e o motivo da sua morte violenta só poderá ser elucidado por um cuidadoso e incansável trabalho de análise das evidências que duraria 18 anos e só poderia ser concluído graças aos adventos da ciência forense.

SERVIÇO

VESTÍGIO DO MAL (The Face of Evil)

Estreia: sábado, 20 de julho, às 21h20

Classificação indicativa: 14 anos

 

DECIFRANDO AS EVIDÊNCIAS (Murder Decoded)

Estreia: domingo, 21 de julho, às 21h20

Classificação indicativa: 14 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado