‘A AMIGA GENIAL: HISTÓRIA DO NOVO SOBRENOME’, BASEADA NO SEGUNDO LIVRO DA TETRALOGIA DE ELENA FERRANTE, ESTREIA DIA 16 DE MARÇO NA HBO E NA HBO GO






Novo ano da produção conta a história das duas inseparáveis amigas, Elena e Lila, que agora vão vivenciar as experiências da vida adulta


São Paulo, 31 de janeiro de 2020 - A série A AMIGA GENIAL: HISTÓRIA DO NOVO SOBRENOME chega às telas da HBO e HBO GO na segunda-feira, dia 16 de março, às 23hs. Com oito episódios, a série retoma a história a partir do final da primeira temporada, quando Lila, recém-casada com Stefano Carracci, e Elena, estudante exemplar, chegam a um momento de questionamento sobre o futuro de suas vidas.

Lila e Elena, agora com dezesseis anos, sentem ter entrado em um beco sem saída. Ao assumir o sobrenome do marido, Lila tem a impressão de ter perdido a sua identidade. Já Elena continua estudando, mas durante o casamento de Lila se dá conta que não é feliz nem dentro nem fora de Nápoles, cidade onde cresceu. Agora, durante uma visita a Ischia, as duas jovens se encontram com um conhecido da infância, Nino Sarratore, estudante universitário com grandes aspirações.

Este encontro casual mudará para sempre a natureza da relação entre as amigas, projetando-as na direção de dois mundos completamente diferentes: Lila se torna uma talentosa assistente de vendas em uma elegante loja de sapatos do centro de Nápoles, de propriedade da poderosa família Solara; enquanto Elena continua obcecada por seus estudos e se prepara para deixar a cidade rumo à Universidade de Pisa.

Os eventos de A AMIGA GENIAL: HISTÓRIA DO NOVO SOBRENOME nos transportam à Itália dos anos sessenta, em que Elena e Lila lutam para encontrar seu destino enquanto seus mundos se expandem e elas são forçadas a lidar com problemas complexos da vida adulta, como romance, decepção, sucesso e traição.

Filmada na Itália e falada em italiano e em dialeto napolitano, a série conta mais uma vez com a direção de Saverio Costanzo para dirigir o elenco encabeçado por Margherita Mazzucco (Elena) e Gaia Girace (Lila). A direção do quarto e quinto episódio é de Alice Rohrwacher.

A AMIGA GENIAL: HISTÓRIA DO NOVO SOBRENOME é produzida por Lorenzo Mieli, Mario Gianani para The Apartment e Wildside, ambos de Fremantle, e por Domenico Procacci para Fandango, em colaboração com Rai Fiction e HBO Entertainment, e eco-produção com Mowe e Umedia. São produtores Lorenzo Mieli, Mario GiananiDomenico Procacci, Paolo Sorrentino, Jennifer Schuur, Elena Recchia e Guido De Laurentiis.

A primeira temporada de A AMIGA GENIAL está disponível na HBO GO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado