Por sete anos consecutivos, Cartoon Network é o canal mais visto da TV paga entre as crianças



Os pontos de contato com o fã e a diversidade de conteúdos na TV em diferentes plataformas foram os principais atributos do sucesso da marca em 2019

Após um ano com presença forte e consolidada em diferentes frentes de negócio - TV, digital, eventos, social, games e licenciamento -, o Cartoon Network, marca de entretenimento em constante evolução, conquista pelo sétimo ano consecutivo¹ o topo de canal da TV paga mais assistido pelas crianças de 4 a 11 anos no Brasil². Entre os meninos da mesma faixa etária, a liderança já dura 19 anos³.

Segundo Adriana Alcântara, diretora sênior de conteúdo e produção nacional dos canais infantis da Turner no Brasil, essa conquista tem relação com qualidade e diversidade do conteúdo e do DNA da marca, seja na plataforma que for. "Para a criança de hoje a experiência não está somente na TV e, por isso, vários pontos de contato precisam andar juntos de forma afinada e integrada"afirma.

O ano de 2019 foi marcado por grandes novidades e pela parceria com importantes players de mercado. Uma delas foi a Toontubers League - um marco muito importante para o Cartoon que mergulhou de cabeça no universo dos games lançando sua própria liga e, pela primeira vez, com transmissão ao vivo e simultânea do Brasil para América Latina. "Foram mais de 6 milhões de touchpoints, alcance de 1,5 milhão de pessoas ao vivo e mais de 40 mil novos seguidores em nossos canais do YouTube, tanto do Brasil, quanto da América Latina", completa Adriana.

Os fãs também tiveram a oportunidade de assistir aos seus personagens favoritos na Cinemark, com Cine Cartoon, que levou as propriedades brasileiras Irmão do JorelOswaldo e Turma da Mônica Jovem, além de DC Super Hero Girls e Ben 10 para as telonas, em parceria com a maior rede de cinemas do paísTambém marcou presença, mais uma vez, na maior comic con do mundo, a CCXP, com Owen Dennis, criador de Trem InfinitoAlém disso, levou seu DNA para mais de 70 mil pessoas com o Verão Cartoon Corrida CartoonAo longo do ano, essas ações reforçaram as experiências ao vivo como um dos principais pilares para a marca.

Na programação, diversas propriedades brasileiras e da América Latina foram coproduzidas e lançadas pelo canal ao longo do ano, ampliando a conexão com os fãs. Entre elas estão OswaldoTurma da Mônica JovemNinjin, Victor e Valentino e Zeta e Ozz. Além da contratação da primeira youtuber de animação do país, Any Malu, que vai estrear um programa inédito em breve.

Em 2019, o Cartoon Network continuou sua evolução como produtor de conteúdo, alcançando sucesso nos principais mercados da América Latina, incluindo o Brasil, e expandindo seu portfólio com novas propriedades. Como resultado dessa evolução, em 2020 a marca vai estrear nestes mercados 243 novos episódios de produção original localEssa oferta de conteúdo é proveniente do Cartoon Network Studios, Warner Bros. e da ampla biblioteca de animações globais.

As campanhas pró-social também são parte do DNA do Cartoon Network que, pela primeira vez, foi principal parceiro da Campanha do Agasalho do Governo do Estado de São Paulo, com os personagens Ben 10 e As Meninas Superpoderosas. E em parceria com a ViaQuatro e a ViaMobilidade, lançou mais duas campanhas sociais: a de doação de calçados, no Mês do Irmão do Jorel, em abril, e a de doação de brinquedos e materiais de arte, para o Dia das Crianças.

"As crianças estão liderando o movimento de deixar a TV linear como foco para se dedicar a outras plataformas. Já não nos vemos mais como um canal tradicional, somos uma marca de conteúdo de entretenimento, com um posicionamento atual que evolui respeitando sempre o nosso DNA de irreverência e diversãoE o nosso foco é sempre centrado nos fãs. Antecipar as tendências deste público é justamente o que mantém nossa liderança no segmento. Para 2020, vamos manter essa diretriz, pois acreditamos que estamos no caminho certo", conclui Adriana.

Fontes:
1 - Source: Kantar IBOPE Media Brazil (Brazil 15mkts & Brazil 9Mkts 2013) / Kids with Pay TV 4-11/ 2013 - 2019/ Monday to Sunday / 24hs / Rat% / Live/ Rank Pay Tv / (#1)
2 - Source: Kantar IBOPE Media Brazil (Brazil 15mkts) / Kids with Pay TV 4-11/ 2019/ Monday to Sunday / 24hs / Rat% / Live/ Rank Pay Tv / (#1)
3 - Source: Kantar IBOPE Media Brazil (Brazil 9 mkts 2001-2013; Brazil 15mkts)/ Boys with Pay TV 4-11/ 2001 - 2019/ Monday to Sunday / 24hs / Rat%./ Live/ Rank Pay Tv / (#1)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado