SÉRIE INÉDITA DO FOOD NETWORK SOCORRE CONFEITARIAS À BEIRA DA FALÊNCIA

 
 

Chef confeiteiro Ernst Knam empresta sua experiência para resgatar negócios em apuros

Ernst Knam em S.O.S. Confeitaria

 
 

Nascido na Alemanha e radicado na Itália, Ernst Knam é conhecido como o "rei do chocolate" e conquistou o respeito no mundo competitivo da alta confeitaria ao combinar técnica e tino para os negócios.

A partir de domingo, 2 de fevereiro, às 18h55, ele assume a função de apresentador da nova série do Food Network, S.O.S. CONFEITARIA (Che Diavolo Di Pasticcerie), e a missão de resgatar estabelecimentos que estão prestes a fechar as portas.

Cada episódio de uma hora documenta as intervenções radicais promovidas por Ernst. Do cardápio ao balanço, da fachada às receitas, ele não medirá esforços para salvar essas confeitarias do fracasso – mesmo que o preço disso seja a antipatia de proprietários e funcionários.

Em cada episódio, Ernst visita uma confeitaria diferente para dar vida nova ao negócio, ajudando os proprietários a reorganizar completamente as atividades, redefinir práticas, transformar procedimentos e, assim, criar estabelecimentos viáveis.

Primeiro, ele avalia como funcionam os processos e serviços, bem como a qualidade dos doces e bolos vendidos. Sem poupar críticas, nem amenizar nas avaliações, ele faz comentários duros sobre tudo que precisa ser mudado com urgência. A partir da constatação inicial, é posto em prática o plano de resgate.

Ernst dá conselhos valiosos aos proprietários e funcionários, colocando em marcha um processo de reestruturação completa que será concluído com a reinauguração dos estabelecimentos.

No episódio de estreia, a série mostra o drama da confeitaria Prealpi. Localizada em Milão, mesma cidade escolhida por Ernst, ela é um péssimo exemplo de gestão de negócio familiar. O dono e confeiteiro, Geraldo "Gerry", vive às turras com seus principais colaboradores: sua filha, Silvia, e o esposo dela, Raimondo.

O estabelecimento oferece doces, biscoitos, bolos e cafés e funciona há apenas um ano – no entanto, esta é a terceira confeitaria que a família tenta emplacar.  A solução passa pela fachada, limpeza geral, novos equipamentos e utensílios, reforma do salão e da cozinha, medidas administrativas, além de novas receitas, processos de confeitaria e padrões de apresentação dos doces.

S.O.S. CONFEITARIA (Che Diavolo Di Pasticcerie)
Estreia: domingo, 2 de fevereiro, às 18h55
Classificação indicativa: livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado