ADRENALINA Canal Futura exibe no mês de dezembro um programa de esportes de aventura

Durante três anos, uma equipe de filmagem acompanhou competições esportivas nacionais e estrangeiras. Mas o que a câmera buscava não eram os resultados, mas os perigos e os riscos que os esportes radicais oferecem, além de todo o fascínio que envolve este tipo de disputa. O resultado desta experiência é a série especial Adrenalina, que o Canal Futura apresenta no mês de Natal. Variadas modalidades de esportes radicais são apresentadas e o telespectador vai conhecer um pouco sobre cada uma delas. Os competidores falam de suas expectativas para as provas, as dificuldades e os perigos enfrentados.

Gravado no Rio Grande do Sul, o programa mostra, por exemplo, como os surfistas encaram o mar gelados do Sul, que acaba sendo o principal adversário na disputa. Motoristas experientes disputam um racha (o nome é este mesmo?), que acontece há oitos anos, e cujo maior prêmio é a segurança do piloto. Realizada pela Tv Unisinos e produzido pela Clip Produtora, o programa mostra, em 15 episódios, diferentes modalidades de esportes radicais, como skate, surfe, pára-quedismo, paraglider, wakeboard, arvorismo, escalada, canoagem, rafting, corrida de aventura, automobilismo, mountain bike e mergulho.

O primeiro episódio, com apresentação prevista para o dia 05 de dezembro, fala sobre o Ecomotion Pro, a maior corrida de aventura da América Latina, que aconteceu na Serra Gaúcha. Competidores de dez países percorreram 444 quilômetros de percurso, variando modalidades como canoagem, rafting e trekking. A equipe do Adrenalina também confere durante a série a produção de pranchas de surfe e o projeto Salva vidas. Além disso, o telespectador vai poder conferir a preparação física dos surfistas para enfrentar os obstáculos impostos pela natureza.

A emoção de caminhar nas alturas é mostrada no episódio sobre arvorismo. O programa mostra esportistas que caminham em cima de trocos de árvores de até 9 metros de altura, em cabos aéreos de até 306 metros de extensão e com nove modalidades de exercícios diferentes. O esporte também é usado por profissionais de psicologia. Eles são entrevistados durante a série para falar como trabalham, através do esporte, a superação de obstáculos.

Exibição: terças, às 16h30

Reprises: domingo, às 12h30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado