Universal Channel exibe What´s On sobre o filme "A Menina e o Porquinho"

Programas especiais sobre a nova produção com a atriz

Dakota Fanning irão ao ar neste final de semana

 

 

O Universal Channel , canal de TV por assinatura especializado em filmes e séries, exibe nos dias 13 e 14 de janeiro, sábado e domingo, What´s On Especial sobre o filme A Menina e o Porquinho (Charlotte´s Web).

 

Dirigido por Gary Winick (Amarga Ilusão), a produção traz no elenco a atriz Dakota Fanning (Guerra dos Mundos) e participação dos atores Julia Roberts (Closer – Perto Demais), Kathy Bates (Louca Obsessão) e Robert Redford (Jogos de Espiões) que emprestam suas vozes aos animais do filme.

 

O primeiro What´s On, que será exibido no dia 13, sábado, às 23h21, apresentará aos assinantes cenas e bastidores do filme. Inspirado na obra infantil de E. B. White, de 1952. O longa traz a comovente história de Wilbur (voz de Dominic Scott Kay), um porquinho que está prestes a ser sacrificado e acaba salvo pela doce menina Fern (Dakota Fanning). Ela é a única a perceber que Wilbur, apesar de ser menor que outros porquinhos, tem algo especial.

           

            Em entrevista ao programa, Dakota diz que se sente lisonjeada em participar das filmagens do clássico e demonstra o seu envolvimento com a história ao declarar que o porquinho Wilbur não tem culpa de ter nascido tão pequeno.

 

            Ao crescer, Wilbur acaba sendo levado para viver em um novo celeiro. Lá, ele estabelece uma forte relação de amizade com uma aranha chamada Charlotte. A atriz Julia Roberts, que faz a voz de Charlotte, dá um depoimento emocionado ao programa sobre a vida e o que devemos conquistar nela. Acrescenta ainda que "animais são como crianças que têm veias abertas de amizade". Sua personagem tentará salvar o amigo Wilbur de ser servido em um jantar. Para isso, tecerá mensagens em sua teia  num esforço para convencer o fazendeiro de que Wilbur é um porco diferente e que merece ser poupado. A amizade entre a aranha e o porquinho inspira os demais animais do celeiro a se unirem como uma família.

 

         Outros atores que dublaram os animais no filme falam muito animados sobre os seus personagens. O ator Steve Buscemi (A Ilha), que faz a voz de Templeton The Rat, comenta: "Eu não sei o que as pessoas querem dizer quando afirmam que eu sou um rato perfeito. Eu não sei se isso é um elogio ou um insulto". A atriz Kathy Bates, que faz a vaca Bisty, completa: "é como virar criança de novo, porque você realmente inventa vozes e sons e diverte-se para valer com isso!".

 

        Os valores passados pelo filme como a lealdade, confiança e compaixão, emocionaram o elenco. A atriz Julia Roberts finaliza o programa declarando que "A Menina e o Porquinho" desperta o entendimento e motiva as pessoas a correrem atrás do que se acredita. Outras participações no filme são os atores Robert Redford, que faz o cavalo Ike, Reba McEntire como a vaca Betsy, os cantores Haden Church e Andre Benjamin do grupo musical Outcast que emprestam sua vozes a dois corvos desajeitados e a apresentadora Oprah Winfrey que dubla a gansa Gussy.

 

            No dia 14, domingo, às 19h56, é a vez do What´s On dedicado aos porquinhos que participaram do filme. O elenco e a produção falam sobre como os porcos são animais maravilhosos e inteligentes. Os treinadores explicam que para constituir Wilbur, o personagem principal, foram necessários 41 porquinhos e muita tecnologia de animação. Depois das filmagens, os porquinhos foram adotados pelas famílias locais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado