Documentário sobre animação, produzido por alunos da UNICSUL na Cultura

O programa Campus, exibido pela TV Cultura, apresenta neste sábado (17/03), às 09h30, o documentário inédito Animação que nos faz, produzido por alunos do curso de Comunicação Social da UNICSUL - Universidade Cruzeiro do Sul.

 

            A arte de animar é o tema desta produção, a qual elenca peças que compõem um cenário particular do ramo. O vídeo é seu principal suporte: animações em 2D e 3D, as famosas múltiplas dimensões de um mesmo objeto, a computação gráfica levada ao extremo de suas possibilidades e outros recursos mais caracterizam a reflexão do programa.

 

            Conceituados nomes do cenário brasileiro de animação debatem os rumos desse segmento das artes gráficas. A reportagem acompanhou os bastidores da criação dos profissionais Ale McHaddo, Arnaldo Galvão e Carlos Eduardo Nogueira. Eles abrem as portas de um mundo virtual que nasce depois de esboçado em suas cabeças.

 

            Exibido originalmente no programa Refletor, título de jornalismo cultural da TV Unicsul, há oito anos no ar pelo Canal Universitário de São Paulo, o documentário Animação que nos faz conta com professores, alunos e profissionais de mercado. O jornalista Edgar Tcacenco é o responsável pela produção e roteiro, além de assinar a reportagem ao lado da radialista Kelly Pereira. Ambos foram alunos da Universidade Cruzeiro do Sul.

 

O programa Campus é um projeto pioneiro que abre espaço na mídia televisiva para a divulgação e exibição da produção acadêmica das universidades brasileiras. É exibido todos os sábados, às 09h30, com segunda exibição às terças feiras, a partir das 07h00.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado