TV CULTURA APRESENTA A EDIÇÃO 2007 DO “PRELÚDIO”

A TV Cultura exibe no dia 25 de março (domingo), às 12h, a terceira edição do Prelúdio, o único programa de calouros de música erudita da televisão brasileira.

Gravado no Theatro São Pedro, em São Paulo, com apresentação de Estela Ribeiro, o Prelúdio abre espaço para jovens músicos de até 25 anos, praticantes de qualquer instrumento (incluindo canto e regência), que têm a oportunidade de apresentar seu talento como solista de uma grande orquestra profissional, sob a regência do Maestro Júlio Medaglia, idealizador e diretor artístico do programa.

Ao final de cada edição (serão realizadas oito eliminatórias), um júri composto por músicos, críticos e especialistas escolhem o melhor entre os participantes, que irão se encontrar em duas semifinais e na grande final, em dezembro. O grande vencedor será agraciado com uma bolsa de estudos na Alemanha, patrocinada pelo Instituto Goethe, e uma apresentação acompanhada por uma grande orquestra.

Os concorrentes da primeira eliminatória são: Roberto Faria Lopes, de 22 anos (violino), que tocará Concerto para violino de Brahms, 3º movimento; Albert Savino Khattar, de 25 anos (tuba), interpretando Concerto nº 1 para tuba de Edward Gregson; Maikel Antonio Morelli, de 23 anos (sax alto), com Concertino de Radamés Gnatalli; e Juliana D´ Agostini, de 20 anos (piano), com Concerto nº 1 de Mendelssohn em sol menor, 3º movimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado