AEROPORTO DE GUARULHOS É TEMA DO DISCOVERY CHANNEL

Produção, que está prevista para ir ao ar em 2008, mostra os bastidores de um dos maiores aeroportos da América Latina

 

O Aeroporto Internacional de São Paulo será tema da "docu-novela" do Discovery Channel, AEROPORTO 24/7 (o que significa 24 horas e sete dias da semana). A proposta desta produção é apresentar a rotina de trabalho do terminal aéreo de Guarulhos durante suas 24 horas de operações.

 

As gravações começaram em 1º de maio e terminam em 15 de junho. Durante estas seis semanas, a equipe do Discovery irá captar imagens e entrevistas com profissionais da Infraero, da Polícia Federal, da Receita Federal e do Ministério da Agricultura. Além de gravar imagens sobre o planejamento e alocação de aeronaves no pátio de manobras, emergências médicas, manutenção da infra-estrutura aeroportuária e o controle do tráfego aéreo. Algumas das cenas que já foram gravadas pelo canal são: o processo de imigração, as operações realizadas pela alfândega e os preparativos para a chegada do Papa ao Brasil.

 

A equipe de produção é formada por 30 pessoas entre técnicos, cinegrafistas, produtores e diretores da produtora local REX Produções Audiovisuais. Segundo Paula Cavalcanti, diretora da REX é sensacional poder registrar os bastidores desse aeroporto, um dos maiores da América do Sul. "O objetivo é mostrar as inúmeras situações complexas que acontecem no dia-a-dia do aeroporto e as soluções dadas pelos profissionais que exercem atividades neste lugar que mais parece uma cidade", declara Cavalcanti.

 

Os preparativos oficiais para a obtenção de autorizações dos órgãos participantes do documentário foram iniciados em 2005. Todas as tratativas documentais foram formalizadas em Brasília, com cada organização. Na Infraero, a autorização veio da Superintendência da Comunicação Social da Infraero-Sede. Os demais órgãos que participam desse trabalho, como Polícia Federal, Receita Federal e Vigiagro, também acordaram as aprovações nas suas respectivas esferas governamentais.

 

O formato AEROPORTO 24/7 conta com uma versão latino-americana sobre o Aeroporto Internacional da Cidade do México, que foi ao ar pelo canal em 2005.

 

AEROPORTO 24/7 conta com apoio do artigo 39 da Ancine, e, é realizada para o Discovery Channel pela Rex Produções Audiovisuais (que também produziu as versões locais de "Troca de Esposas" e "Enquanto você não vem", do canal People+Arts), sob supervisão de Michela Giorelli, diretora de produção e desenvolvimento da rede Discovery Networks Latin America/US Hispanic.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado