UNIVERSAL CHANNEL EXIBE WHAT´S ON SOBRE ROAD MOVIES

UNIVERSAL CHANNEL EXIBE WHAT´S ON SOBRE ROAD MOVIES

O especial mostra curiosidades sobre famosos road movies

O Universal Channel exibe no dia 9 de junho, sábado, às 23h25, um What´s On especial sobre Road Movies, produções em que os protagonistas caem na estrada e embarcam em jornadas que mudam suas vidas.

O especial começa com "Thelma & Louise", um clássico do gênero. Nele, uma simples viagem de fim-de-semana de uma quarentona garçonete (Susan Sarandon - Tudo acontece em Elizabethtown) e uma jovem dona-de-casa (Geena Davis - Stuart Little 2) se transforma em uma perseguição policial. Durante a trajetória rumo ao México, as personagens passam de vítimas das circunstâncias a mulheres de fibra. Para deixar as cenas na estrada mais elaboradas, cinco carros conversíveis foram usados nas filmagens: um para as atrizes, outro para a câmera, dois para os efeitos visuais e mais um de reserva.

O próximo filme do What´s On é a aventura de Ernesto Guevara e Alberto Granado. Em "Diários de Motocicleta", Gael García Bernal (Babel) e Rodrigo de la Serna (Crônica de uma Fuga) revivem a jornada sul-americana de Che Guevara e seu amigo antes da revolução cubana em uma motocicleta. Para o filme, a produção restaurou uma moto semelhante à usada pelos dois amigos na época. Nas cenas de batida, um modelo mais moderno foi utilizado. O engraçado é que a moto mais velha não deu problema algum, enquanto que a nova vivia dando defeito.

Já no filme "Priscilla, a Rainha do Deserto", duas drag queens e um transexual viajam a bordo de um ônibus para fazer um show. Por causa do ritmo intenso de filmagem, muitas seqüências foram feitas enquanto toda a equipe estava na estrada. Como o ônibus era um cenário pequeno, não havia espaço suficiente para todos. Por isso, em diversas cenas, eles tinham que se esconder embaixo de roupas e outros objetos.

O filme "Pequena Miss Sunshine" segue também a mesma premissa, mas agora em uma Kombi amarela. Tudo começa quando a caçula de uma família nada convencional, Olive (Abigail Breslin), resolve participar de um concurso de beleza para meninas em outro estado. Para chegar lá, a família percorre um longo caminho cheio de surpresas. Para a filmagem, na verdade, foram usadas cinco Kombis.

Serviço

Programa: "What´s On - Road Movies"
Data: 9 de junho – sábado
Horário: 23h25
Duração: 3´34"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado