SEMANA DAS CRIANÇAS CONTA COM GRANDES ESTRÉIAS NA TV CULTURA E TV RÁ TIM BUM

NOVOS DESENHOS "KIPPER" E "ARTHUR", E OS PROGRAMAS "PÉ NA RUA" E "CAMBALHOTA" PROMETEM DIVERTIR A GAROTADA


Grandes estréias ganham a tela da TV Cultura na semana do Dia das Crianças. A partir de segunda-feira (08/10) a grade de programação infantil da emissora passa a contar com as brincadeiras de Kipper, as aventuras do porquinho Arthur, as dicas de cultura e informação do guia diário Pé na Rua e o mix de programas infantis do Cambalhota. Há ainda a estréia da Turma do Lambe-Lambe, com Daniel Azulay, na TV Rá Tim Bum.


O novo desenho Kipper, produção inglesa dedicada a crianças de até cinco anos, será exibido às 12h, de segunda a sexta-feira e às 13h, aos sábados. Baseada nos livros de Mick Inkpen, a série conta a história do otimista e curioso Kipper, que reflete a mente curiosa de uma criança. Ele está sempre em busca de aventuras com seus fiéis e queridos amigos Tigre, Arnold, Porco e Jake. Os dias da turminha são muito divertidos, com uma sucessão de brincadeiras engraçadas. Kipper é a quinta-essência da criança, com uma imaginação superativa e cheio de travessuras cativantes.


Para os mais grandinhos, a TV Cultura traz o desenho Arthur, série de sucesso no mundo inteiro, ganhadora de três prêmios Emmy para Animações Infantis, que vai ao ar às 13h e 19h (segunda a sexta-feira); e às 15h15 (aos sábados). Baseada nos livros de Marc Brown, a produção canadense conta as aventuras e desventuras de um porquinho-da-terra de oito anos, cujo charme maior é ser apenas uma criança normal. Acompanhado da irmã e dos amigos, ele consegue resolver os problemas que aparecem, sempre com imaginação, bondade e muito humor. Arthur e sua turminha divertem e ensinam a garotada, estimulando a leitura e a escrita. Eles criam vídeos musicais e aceitam desafios como passar uma semana sem TV e até visitam a Casa Branca.


O público infanto-juvenil também ganha uma nova atração na semana do Dia das Crianças: o Pé na Rua, uma espécie de guia diário que dará dicas de serviço aos jovens e exibirá reportagens comportamentais sobre a realidade e o cotidiano desse público. Com apresentação de Gabriela França e João Victor, a atração não terá estúdio. O conteúdo será todo gravado em campo ou trabalhado por meio de recursos gráficos. O programa pretende atingir a faixa etária de 10 a 17 anos e será exibido de segunda a sexta-feira, sempre às 12h30, com reapresentação às 19h20.


As tardes de domingo na TV Cultura serão reservadas para os pequenos telespectadores, a partir do dia 14 de outubro (domingo), quando estréia o "Cambalhota". O programa estará no ar das 13h às 15h30, intercalando Cocoricó, Castelo Rá-Tim-Bum, Menino Maluquinho e peças do Teatro Rá Tim Bum. Com o jargão "Roda Cambalhota", os jovens atores Fábio Lucindo e Jéssica Nigro apresentarão os episódios escolhidos pelo público, por e-mails ou carta, antecipando curiosidades sobre cada história. Eventualmente, trarão bastidores e entrevistas com atores, diretores de animação, personagens dos desenhos e das produções em geral e até telespectadores no estúdio. Além de ler os e-mails da garotada, o programa também exibirá fotos, desenhos, quadrinhos e vídeos enviados por eles. As histórias contadas nos e-mails serão sempre apresentadas em forma de desenho animado. No programa de estréia, o Cambalhota exibe os episódios A primeira vez do julho na fazenda, do Cocoricó; Tudo se Transforma; do Castelo Rá Tim Bum; O Melancia, do Menino Maluquinho; e Rapunzel, do Teatro Rá Tim Bum.


O canal infantil TV Rá Tim Bum também dá um grande presente para a garotada no Dia das Crianças (12/10): a estréia da Turma do Lambe-Lambe, sucesso da década de 80, com o desenhista Daniel Azulay, que agora volta em forma de animação. No ar de segunda a sábado, em três horários - 10h50; 14h30; e 21h55 (durante a semana) e 14h30; 17h50; e 21h55 (aos sábados) – a série será exibida pela primeira vez nesse formato. As histórias, os personagens e os desenhos serão todos criados por Daniel Azulay e a animação, feita pelo desenhista animador Rodrigues Santana, da TV Rá Tim Bum. Voltada para crianças de 2 a 6 anos, as histórias da Turma do Lambe-Lambe criam situações cotidianas para depois apresentar soluções inusitadas e bem humoradas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado