Repórter Record: Amazonas, nasce um Gigante

Nesta segunda-feira (21/01) a equipe do Repórter Record chega ao berço do rio Amazonas, nos Andes Peruanos, após a confirmação do local exato. Nessa aventura, muito frio, calor, chuva, cansaço, temperaturas de dez graus negativos. Foram 15 dias de uma longa e difícil jornada.

No caminho, águas caudalosas que poderiam abastecer cidades inteiras, mas que não são utilizadas para nada. Rios condenados e contaminados. Picos de montanhas que deveriam estar nevados. Conseqüências visíveis do aquecimento global. Pessoas simples e fortes que vivem às margens dos rios que formam o Amazonas.

Uma viagem recheada de diversidades culturais, um povo que ainda acredita em oferendas. Pães assados em forno rústico. A criação de ovelhas e porquinhos da Índia. A repórter do programa experimentou a folha de coca, conhecida como planta sagrada no Peru por ter mais de uma dúzia de substâncias benéficas à saúde, e a Títchia, uma cerveja artesanal feita de milho fermentado.

Uma aventura recheada também de belezas naturais. O Canion Colca, considerado uma das mais belas paisagens do mundo. O topo do nevado Mesmi. E a emoção ao chegar à nascente do maior rio do mundo.

O Repórter Record vai ao ar às 23 horas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio