VOLTA ÀS AULAS COM NOVAS ATRAÇÕES PARA A CRIANÇADA NA TV CULTURA


PROGRAMAS DEVEM AUXILIAR NA ALFABETIZAÇÃO E NO APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA, ALÉM DE ESTIMULAR A CRIATIVIDADE E O RACIOCÍNIO

 

A partir da próxima segunda-feira (28/1), o público infantil ligado na TV Cultura, contará com atrações novas e episódios inéditos de programas que já estão no ar. Entre as novidades, a estréia do desenho animado "Pink Dink Doo", estrelado por Pink, uma menina criativa, que conta histórias para resolver problemas; e a série "Sesame English", em que um novo muppet ajuda as crianças a aprenderem inglês.

 

As mudanças na grade da emissora também incluem, a partir desta data, episódios inéditos dos infantis "As Aventuras de Babar" e "As aventuras de Piggley Winks".

 

A estreante PINK DINKY DOO será levada ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h e 17h30 e aos sábados, ás 13h45. O desenho animado, voltado para a garotada da pré-escola, traz, em 56 episódios, as histórias e brincadeiras da menina Pinky, feita de lápis de cor e cabelos espetados. As situações criadas por ela estimulam o aprendizado e mostram que para tudo há uma solução. Pinky tem uma Caixa Cheia de Estórias, de onde tira (inventa) estórias divertidas e criativas para resolver problemas reais. A cada episódio, uma palavra nova é ensinada. Em todo final de programa, ela também canta e cria jogos interativos, com graus variados de dificuldades, projetados para reforçar os principais elementos da narrativa e da interpretação. A animação surgiu a partir de uma coleção de livros infantis de Jim Jinkins, mesmo criador de Vila Sésamo e do desenho Doug, e foi produzida pela Sesame Workshop.

 

Outra estréia que promete conquistar os pequenos é a SESAME ENGLISH, que será exibida de segunda a sexta-feira, às 12h15. Neste, um muppet colorido, que atende pelo nome de Tingo, vive um estudante que faz intercâmbio na América e se hospeda na casa da adolescente Niki, que mora no sótão da casa de seus pais e, junto com amigos, formam uma banda musical. Diante de várias situações, Tingo e Niki ensinam letras, números e palavras em inglês, incluindo saudações, despedidas, identificação de pessoas, animais e objetos. O roteiro introduz o inglês de maneira divertida, usando linguagem convencional, repetições e rimas. Composto por 52 episódios de 15 minutos, a atração é voltada para crianças entre 4 e 7 anos e foi produzida pela Sesame Workshop.

 

AS AVENTURAS DE BABAR: De segunda a sexta-feira , às 8h. Nesta nova temporada, com 13 com episódios, os filhos de Babar encontram um mapa mágico e toda a família sai em uma viagem a lugares mágicos e desconhecidos, descobrindo coisas novas, resolvendo problemas e ajudando as pessoas. No primeiro episódio eles viajam rumo ao desconhecido e no último eles retornam ao lar. 

 

AS AVENTURAS DE PIGGLEY WINKS: De segunda a sexta-feira, às 10h30 e 16h45. Além de todas as personagens já conhecidas – o porquinho Piggley Winks e seus amigos Dannan e Ferry -, novas figuras aparecem nesta nova temporada, além de aventuras ainda mais emocionantes. A série infantil une a prática antiqüíssima de contar histórias às técnicas de animação mais modernas. As histórias se passam na Fazenda Raloo, na Irlanda e os episódios são construídos em torno de narrativas contadas por Piggley (já avô) a seus três netos. Através dessas recordações, o personagem revive sua infância e passa aos netos lições de vida, ética e sabedoria.

 

Outros programas da grade também tiveram seus horários modificados.

De segunda a sexta-feira:

Cocoricó será exibido às 10h;

Charlie e Lola/Pungu/Simão, às 11h15;

Cyberchase, às 13h;

Arthur, às 13h30;

Os Amigos da Miss Spider, às 15h;

X-Tudo Mágica/Experiência/ Pingu, às 15h15 e 17h15;

Camundongos Aventureiros, às 15h30

 

Aos sábados:

X-Tudo Mágica/ X-Tudo Experiência/Pingu/ E.C. Ra Tim Bum, às 12h45;

Ra Tim Bum, às 13h15

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado