‘Mothern’ será exibida em 114 países
GLOBO INTERNACIONAL VEICULARÁ A SÉRIE
A série "Mothern", co-produção do GNT (Globosat) e da Mixer, acaba de integrar a grade de programação da TV Globo Internacional que é exibida em 114 países. Desta forma, mais de 483 mil assinantes em diversas partes do mundo passam a conferir as aventuras do quarteto que busca o equilíbrio entre a vida em família e os compromissos profissionais. "Mothern é divertida, direta e fala tanto às mulheres contemporâneas que vivenciam a maternidade como para aquelas que ainda vão vivenciar. Tem um formato que pode dar certo no Brasil e no mundo. Acredito que o sucesso lá fora será tão grande quanto aqui", aposta Leticia Muhana, diretora do GNT.
Nas Américas (EUA, Canadá, México e América Latina), o programa será exibido às quintas-feiras, às 22h45 (horário de Nova York). Já na Europa, África, Oriente Médio "Mothern" irá ao ar aos sábados, às 18h45 (horário Paris). E em Portugal e no Japão irá ao ar aos sábados, às 18 horas e 17h50, respectivamente.
Atualmente, o GNT reapresenta a segunda temporada da série as quartas, 23h30, e aos domingos, 17h30 (horário alternativo).
Sobre "Mothern"
A primeira série de ficção nacional do canal GNT é livremente inspirada no blog "Mothern", de Juliana Sampaio e Laura Guimarães, sucesso na web ao reunir dicas e comentários para (e sobre) as mães do século XXI. A série acompanha quatro jovens mães e profissionais que buscam, aos trancos e barrancos, uma forma de equilibrar o trabalho e a criação dos filhos. As atrizes Melissa Vettore (Luiza), Juliana Araripe (Beatriz), Fernanda D'Umbra (Mariana) e Camila Raffanti (Raquel) dividem os papéis principais.
O sucesso da primeira temporada fez com que a série fosse selecionada para o Input (International Public Television) 2007 e para o Emmy International 2007. A primeira temporada da série também foi transformada em DVD, já à venda nas lojas do país pela Som Livre . "Mothern" tem direção-geral de Luca Paiva Mello e direção de Paschoal Samora e Luis Pinheiro, da Mixer.
Comentários