NO MÊS DE MAIO O TCM APRESENTA UMA HOMENAGEM À FRANK SINATRA

Para relembrar a morte de 10 anos de Frank Sinatra o canal relembra seus sucessos em à "Voz"


Frank Sinatra deixou as luzes de Nova York tão famosas quanto os seus olhos azuis. Polêmico e ousado, ele se autoproclamou líder do Rat Pack, um grupo amigos que tinha entre seus membros Dean Martin e Sammy Davis Jr e eram conhecidos por seus excessos e escândalos. Outro aspecto controverso de sua vida foi o seu suposto vínculo com a máfia, algo que nunca foi provado, mas que serviu para aumentar sua fama de provocador. Sua vida particular também foi fonte de especulação. Suas quatro esposas, entre as quais Ava Gardner e Mia Farrow, e sua lista interminável de amantes, como Grace Kelly, Marilyn Monroe e Nancy Reagan, o colocavam no centro das discussões públicas mais de uma vez. Em 14 de maio de 1998, na cidade de Los Angeles, seu coração disse basta. Há dez anos de sua morte, o TCM rende um tributo àquele que ficou conhecido como a "Voz", que presenteou Nova York com o seu melhor hino, que demonstrou que o amor se leva embaixo da pele e, sobretudo, que sempre soube viver a sua maneira.


Quarta-feira, 14 de maio, às 15h30
Um Dia em Nova York (On the Town)

Três marinheiros resolvem desfrutar de seu tempo livre em grande estilo e partem para Nova York. Só existe um problema: eles têm apenas 24 horas. Mas o uniforme e o irresistível charme dos três serão os passaportes para momentos inesquecíveis. Gabey (Gene Kelly) conhece a bailarina Ivy Smith (Vera-Ellen), Chip (Frank Sinatra) encanta-se com a bela Hildy Esterhazy (Betty Garrett) e Ozzie (Jules Munshin) seduz a estudante Claire Huddesten (Ann Miller). Cenário de diversos filmes - e inclusive protagonista de muitos deles - a Big Apple imortalizou-se neste musical, que traz composições de Leonard Bernstein e roteiro e letras de Betty Comden e Adolph Green. O roteiro foi criado em 1944 para a Broadway, mas tornou-se um dos maiores clássicos de todos os tempos após sua exibição nos cinemas. Lançado em 1949, o filme foi dirigido por Stanley Donen e pelo próprio Gene Kelly - este foi o primeiro trabalho em conjunto da dupla, que também dirigiu "Cantando na Chuva".

Quarta-feira, 14 de maio, às 17h15
Onze Homens e um Segredo (Ocean's Eleven)

O ex-sargento Danny Ocean (Frank Sinatra) é encarregado de recrutar um grupo de onze homens com quem havia estado no exército quinze anos antes. Mas, desta vez, a convocação não é militar e sim um plano que, organizado detalhadamente, representa o maior golpe de todos os tempos. O velho grupo de amigos se dispõe a roubar simultaneamente os cinco cassinos mais importantes de Las Vegas. Se conseguirem, se tornarão milionários da noite para o dia, literalmente. Com Sam Harmon (Dean Martin) e Josh Howard (Sammy Davis Jr.) como integrantes fundamentais, não faltam canções e momentos de humor. O filme inspirou um remake em 2001, assim como as seqüências "Doze Homens e Outro Segredo" ("Ocean´s Twelve", 2004) e "13 Homens e Um Novo Segredo" ("Ocean´s Thirteen", 2007).


Quarta-feira, 14 de maio, às 22h
A Hora do Diabo (The Devil at 4 o'clock)

Frank Sinatra e Spencer Tracy no primeiro filme do subgênero que inundaria Hollywood nos anos 70: o cinema catástrofe. Sinatra faz o papel de um preso enviado ao Taiti para trabalhar em um hospital de leprosos, onde também está o padre Doonan, um homem cabeça-dura que arrisca a vida no hospital por suas convicções morais. Uma caracterização ideal para Spencer Tracy. Em "A Hora do Diabo", duas personalidades muito diferentes terão que trabalhar juntas quando o vulcão da ilha entrar em erupção. Um duelo de titãs entre Tracy e Sinatra com efeitos especiais espetaculares.


Quinta-feira, 15 de maio, às 0h10
Tony Rome (Tony Rome)

Em uma história cheia de surpresas, Frank Sinatra interpreta um detetive impassível chamado Tony Rome. Seu lema é viver perigosamente, princípio que encara com entusiasmo quando é contratado pelo magnata Rudy Kosterman (Simon Oakland) para descobrir o motivo do comportamento estranho de sua filha, Diana. A madrasta da garota, Rita (Gena Rowlands), também lhe oferece dinheiro pelas mesmas informações. No meio de muita intriga, suspense e traições, Tony teme pela sua própria vida e descobre que Diana tem roubado as jóias da madrasta para sustentar o vício de sua mãe alcoólatra.


Quinta-feira, 15 de maio, às 2h15
Meus Dois Carinhos (Pal Joey)

Adaptação de uma obra de John O´Hara, este musical dirigido por George Sidney havia sido encenado na Broadway 17 anos antes, abrindo as portas do sucesso para Gene Kelly. Aqui, Frank Sinatra assume o papel principal e contracena com as divas Rita Hayworth e Kim Novak. Joey Evans (Sinatra) é um malandro charmoso, talentoso e divertido que se muda para San Francisco com a intenção de brilhar no mundo do espetáculo. E a maneira mais fácil que encontra é dormir com Vera Simpson (Hayworth), uma mulher mais velha e milionária que está disposta a patrociná-lo. Os dois parecem ter sido feitos um para o outro, até entrar em cena a ingênua Linda English (Kim Novak). "Meus Dois Carinhos" foi indicado a quatro Oscars: melhor direção de arte, figurino, edição e som.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado