DAY BREAK: NOVA SÉRIE POLICIAL DO PEOPLE+ARTS DESAFIA O TEMPO

Como seria viver várias vezes o mesmo dia, tentando se livrar de uma acusação falsa de assassinato? Esse é o dilema do detetive Brett Hopper na nova série que chega ao People+Arts: DAY BREAK será exibida a partir de 22 de maio, todas às quintas-feiras, às 21h, tendo como protagonista o ator Taye Diggs, que já atuou em Grey's Anatomy, Ally McBeal e nos filmes Rent – Os Boêmios e 30 Dias.

 

DAY BREAK gira em torno da luta contínua do detetive Hopper para descobrir pistas sobre o homicídio de Alberto Garza, assistente do promotor público, e livrar-se das acusações que foram feitas contra ele. Sua meta é limpar seu nome, mas Hopper ainda precisa lidar com um feitiço do tempo que o atormenta e o obriga a viver e reviver o mesmo dia várias vezes ao longo dos episódios. Nesse caminho seus parentes irão se envolver um a um na complexa rede de uma conspiração que põe suas vidas em perigo.

 

A trama de DAY BREAK vai se complicando com cada decisão entre reagir ou fugir das acusações de assassinato contra ele. Neste caso, há outro indivíduo envolvido no mesmo feitiço do tempo que repete sempre o mesmo dia, mas suas ações, na realidade, não afetam o caso de Hopper, com exceção dos momentos nos quais trabalham juntos nas repetições do dia.

 

Enquanto cada um dos episódios de DAY BREAK é exibido em diferentes momentos do mesmo dia, chegando inclusive a acontecer também em múltiplos dias ou partes do dia, Hopper abre os olhos às 6h17 e observa como muda a hora de seu despertador às 6h18. Hopper somente mantém suas memórias e seu corpo – machucado – para a seguinte repetição do mesmo dia. Entretanto, os demais indivíduos jamais carregam qualquer ferimento. Se Hopper impactar suficientemente cada situação, em algumas ocasiões, alguns dos acontecimentos são alterados. Isto geralmente está ligado com o fato de despertar com uma sensação de apreensão ou um ponto de vista renovado sobre o objetivo ou a relação que Hopper desenvolveu em alguma das repetições anteriores àquele dia. Mas estas mudanças podem ser revertidas, como é o caso da decisão de Andrea, que é levar seu namorado a um centro de reabilitação, ou os sentimentos que Rita para com Hopper durante os últimos episódios.

 

Produzida por Gross Entertainment e filmada em Los Angeles, DAY BREAK foi criada por Paul Zbyszewski, que foi seu produtor executivo. A série foi ao ar pela primeira vez no canal americano ABC em 2006.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado