NICKELODEON ESTRÉIA Tak e a Magia de Juju

A Nickelodeon estréia no dia 06 de junho, às 18h, o desenho animado Tak e a Magia de Juju, uma adaptação do game Tak and the Power of Juju. Tak e a Magia de Juju conta as divertidas aventuras de Tak, um garoto selvagem de 14 anos que ganhou a "Magia de Juju", quando salvou a raça dos Jujus da destruição certa. Tak pode fazer encantamentos e convocar os bizarros e coloridos Jujus para ajudá-lo. No entanto, devido à sua tendência peculiar de fazer bagunça, as novas habilidades de Tak normalmente acabam levando-o a todo tipo de confusão. 

História

Há muito tempo, um xamã previu que, um dia, desastres chegariam para os moradores da Vila Pupununu e que a Juju Lua seria capturada. Ele também antecipou que um guerreiro salvaria as pessoas. Jibolba, um velho xamã, decidiu preparar-se para o dia do desastre e escolheu um homem chamado Tok para ser seu aprendiz. Um dia, o desastre finalmente chegou e todas as pessoas de Pupununu foram transformadas em ovelhas, com exceção de Lok, Jibolba e um jovem aprendiz chamado Tak. Lok, porém, não durou muito na vila das ovelhas e faleceu numa tentativa de acalmar os animais. Apesar de toda a esperança parecer perdida, Tak partiu em busca de um modo de ressuscitar Lok, para ele poder salvar as pessoas do malévolo Tlaloc. Então, Tak embarca na jornada mais perigosa de sua vida, realizando todas as tarefas que a profecia orienta, para que ele possa trazer Lok de volta à vida.

Para isso ele vai ao Mundo Espiritual. Tak aventura-se no outro mundo e traz o espírito para Jibolba, que restaura magicamente a vida de Lok. Mas Lok não pode lutar, pois os efeitos colaterais do feitiço incluem dor de barriga e diarréia. Toda a esperança parecia perdida novamente, até que a Juju Lua apareceu para Tak e Jibolba, dizendo que Tak é o guerreiro da profecia, afinal, tinha feito tudo o que estava previsto. Só restava salvar os Jujus e restaurar a paz do vilarejo. Tak cumpre sua missão e os moradores de Pupununu tornam-se humanos novamente. 

DESCRIÇÃO DOS PERSONAGENS 

Tak

Tak é um jovem integrante da tribo Pupununu, assistente do xamã. A ele foi concedida a habilidade de invocar poderes mágicos especiais, chamados Jujus. A maioria das crianças acharia que ter poderes mágicos tornaria a vida mais fácil, mas a tendência que Tak tem de se meter em confusão faz com que a Magia de Juju normalmente o coloque em mais encrenca! 

Lok

Lok gosta de pensar que é o guerreiro principal de Pupununu, mesmo sendo qualquer outra coisa. Enquanto suas tentativas de heroísmo acabam resultando em desastres, ele não se importa de distorcer a verdade, se isso o fizer parecer bem! 
 

 

Jeera

A corajosa e divertida garota é a melhor amiga de Tak. Jeera adora se divertir, mesmo que isso signifique deixar de lado seus deveres tribais. Como filha mais nova do chefe, é a terceira na fila do trono, mas as responsabilidades reais não conseguem acalmar seus impulsos aventureiros. 
 

Jibolba

Como xamã de Pupununu e guardião de Tak, Jibolba é perfeito para seus deveres. O que lhe falta de poderes mágicos, o ancião de 177 anos compensa em sabedoria. Sua tarefa é certificar-se de que Tak use seus poderes com responsabilidade. 
 

Keeko

Keeko é um pouco excêntrico, o que forma uma combinação perfeita com Tak e Jeera! Normalmente fica com a cabeça nas nuvens, mas, quando seus amigos estão encrencados, podem sempre contar com Keeko, que "volta para a Terra" a tempo suficiente para tirá-los de uma enrascada. 
 

guia dos episódios

Episódio 1

Sexta-feira, 06 de junho, às 18h

As ferozes criaturas de madeira planejam destruir a vila Pupununu durante o seu arrastão anual pela selva. Enquanto o resto da tribo foge para se esconder, Tak, Jeera e Keeko decidem ficar para impedir o ataque, usando a Magia de Juju. Agora só falta bolar um plano que realmente funcione... 

Cansado de Lok exibir-se com seus feitos heróicos, Tak decide testá-lo com uma tarefa impossível. Como esperado, Lok falha... mas, inesperadamente, o chefe expulsa Lok pela sua derrota! Sentindo-se culpado, Tak tenta trazer Lok de volta à tribo.

Episódio 2

Sexta-feira, 13 de junho, às 18h

A magia de Tak anda estranha ultimamente e parece que Jibolba pode ser o culpado. Talvez ele não seja apropriado para guiar Tak. Convenientemente, o antigo discípulo do xamã, Tlaloc, aparece e aparenta ser um ótimo professor de magia. Ele acolhe Tak e o transforma num xamã de sucesso. Envergonhado, Jibolba abandona a tribo para sempre, isto é, até Tak descobrir que Tlaloc não é o homem grande e bondoso que diz ser. 

É o Aniversário Xamânico de Jibolba e Tak se esquece de trazer um presente – de novo! Felizmente, ele encontra o presente perfeito no mercado juju... uma boneca Mokiti mágica! Mas, quando a boneca ganha vida, ela instaura o caos na vila! Se Jibolba descobrir, vai acabar com o seu aniversário e Tak não pode deixar isso acontecer!

Episódio 3

Sexta-feira, 20 de junho, às 18h

Quando visitantes importantes simpatizam com Tak, tanto ele quanto o chefe são pegos no centro das atenções. Mas, após Jeera revelar a Tak que esses hóspedes esnobes estão rindo dele e do chefe pelas costas, Tak resolve ensinar aos babacas uma lição que não vão esquecer tão cedo. 

Para comemorar a atual maré de boa sorte da tribo, Tak resolve fazer uma festa! Ele chama seu amigo Juju Festeiro para ajudar e a celebração dura vários dias. O problema é que ninguém consegue parar de comemorar, pois estão sob o Feitiço da Festa Sem Fim! E apenas a esposa de Juju Festeiro, a Juju Corta-Barato, pode quebrá-lo. Porém o casal está brigado, e cabe a Tak ajudá-los a reatar o casamento.

Episódio 4

Sexta-feira, 27 de junho, às 18h

Um Juju nojento e asqueroso foi chutado do reino por não se encaixar. Com pena do coitado, Tak o ajuda a se maquiar – e o Juju fica ótimo! Ou quase isso. Será que o Juju convencerá os outros a deixá-lo voltar ao reino? Ou será que Tak e os moradores de Pupununu ficarão com esse Juju nojento para sempre? 

Tak fica horrorizado quando o Juju Psíquico traz notícias chocantes. Parece que Tak está destinado a casar com a primeira herdeira da tribo Pupununu, que é Zaria. Eeeecaaa!! O chefe, muito animado, inicia a corte, mas, felizmente, tanto Zaria quanto Jeera estão dispostas a ajudar Tak a evitar o casamento. Agora, os três precisam se unir para impedir que a previsão do Juju se torne realidade.

Biografia dos criadores

 

Randolph Heard

O produtor executivo Randolph Heard escreveu os três jogos de videogame de Tak e traz seu ponto de vista cômico para a série. Randolph trabalhou recentemente como co-produtor executivo na animação para a TV SuperRobot Monkey Team Hyer Force Go!, da Disney. Ele também já escreveu para várias séries live-action e animações, como The Tick, Strangers with Candy e Celebrity Death Match. 

Audu Paden

O produtor supervisor Audu Paden já ganhou três vezes o Emmy e é veterano em animações, com vários sucessos em seu currículo. Começou a carreira como artista de storyboard em Os Simpsons e Rugrats, e passou para a direção de séries de TV, como Animaniacs e Pinky e Cérebro. Também foi co-produtor executivo na série de computação gráfica para a TV Homem-Aranha e fez a direção de efeitos especiais do filme Stuart Little 3.

TAK E A MAGIA DE JUJU

Sexta-feira, 6 de junho, às 18h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado