SporTV Repórter mostra a importância da música no desempenho de atletas


Especialistas acreditam que a música melhora a performance esportiva

Na sexta-feira, dia 18, às 22h30, o SporTV Repórter vai tratar da influência da música no desempenho de atletas dos mais variados esportes. Pesquisas apontam que ouvir música para relaxar momentos antes de uma competição pode melhorar a performance atlética substancialmente, pois diminui o cansaço e aumenta a concentração.

Professor de uma universidade de Londres, o inglês Costas Karageorghis é o principal especialista sobre a relação entre a música e o esporte. Doutor em psicologia esportiva, ele conta ao SporTV como provou, em laboratório, que a música pode ajudar o atleta a melhorar até 70% do seu resultado.

O judoca brasileiro Leandro Guilheiro, que vai representar o país em Pequim, também é um dos entrevistados do programa. Ele tem o hábito de ouvir a Nona Sinfonia de Beethoven para se concentrar antes de um combate. O costume, segundo o judoca, mudou sua postura no começo das lutas e, por isso, vai para Pequim em sua mala.

Em outro depoimento, Haile Gebresalissie, corredor etíope, dono de dois ouros olímpicos, conta como quebrou o recorde mundial dos 20.000 metros sincronizando suas passadas com a animada música Scatman, que foi tocada nos alto-falantes do estádio durante a prova.

O programa SporTV Repórter sobre o efeito da música no desempenho de atletas vai ao ar na sexta-feira, dia 18, às 22h30, no SporTV.

Comentários

MANSUR disse…
Cheguei a assistir a alguns minutos do programa no sábado de manhã. Será que ele vai pra Internet?
Unknown disse…
Estou tentando achar o programa no site do globo. com e no you tube, sem sucesso...
Thainá disse…
Será que até hoje não existe o video na internet?

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado