Ultimate Fight Night no SporTV2

ANDERSON SILVA MUDA DE CATEGORIA

PARA PARTICIPAR DO ULTIMATE FIGHT NIGHT

 

§         Lutador brasileiro participa do evento desafiando o americano James Irvin

 

§         Pela primeira vez, o canal de TV por assinatura Sportv transmite um evento de MMA ao vivo, e em seu horário nobre

 

§         Transmissão, direto de Las Vegas, será no sábado 19 de julho, às 22h

 

Campeão da categoria dos pesos médios do Ultimate Fighting Championship (UFC) e do Cage Rage, o brasileiro Anderson Silva tem compromisso importante neste sábado. Ele enfrentará o americano James Irvin, em luta válida pela décima quarta edição do evento Ultimate Fight Night (UFN) O confronto, realizado em Las Vegas, terá transmissão ao vivo, a partir das 22h, no Sportv 2. Esta é a primeira vez que o canal exibe um evento de mixed martial arts (MMA) em tempo real – e em horário nobre. Além dessa luta principal, estão no card desta edição do UFN outros onze encontros. O brasileiro Hermes França também está escalado e pega o americano Frank Edgar.

 

Também conhecido como "The Spider", Anderson, de 33 anos, vai encarar um lutador acostumado a finalizar seus desafiantes com nocaute. Em 14 vitórias, dez terminaram desta forma. Em sua última, em abril, foram necessários apenas oito segundos para encerrar o confronto – um dos mais rápidos da história da modalidade. "Estou bem ansioso. Espero que dê certo. Vou colocar à prova todas as experiências que venho fazendo para esta luta", declarou Anderson, na quarta-feira 16. A apreensão diz respeito a vencer um outro adversário além de Irvin: o peso. A pedido da organização do evento, o brasileiro aceitou disputar um confronto numa categoria acima da sua, a dos meio-pesados, passando dos 84kg para 93kg, em 1,88m. "Fizemos várias pesquisas e estudos para avaliar se seria viável. É uma aposta", completa o lutador, cujo peso normal é de 100kg.

 

Na comparação entre os dois cartéis, Anderson leva a melhor. São 21 vitórias (12 por nocaute) e quatro derrotas contra 14 vitórias e quatro derrotas de Irvin. Em junho, estava escalado para participar do UFC, mas precisou desistir devido à quebra de dedos dos pés durante os treinamentos. Especialista em luta em pé, o americano está estudando as habilidades de chão e de muay thai do oponente, para tentar surpreendê-lo. Já Anderson, considerado o melhor médio de MMA pelas publicações especializadas MMA Weekly, Sherdog e Nokaut, não perde desde abril de 2006, tendo sete vitórias consecutivas desde então.

 

Perdendo ou ganhando o Fight Night, o atleta natural de Curitiba manterá o cinturão dos médios pelo UFC, colocando-o em jogo até o fim do ano, em luta ainda a ser marcada pela organização. Segundo ele, esta experiência não é um teste para mudança de categoria, mas um desafio. Sobre a transmissão do Sportv, declarou: "Saber que o MMA está despertando a curiosidade no Brasil é ótimo. E melhor ainda é saber que mais gente terá acesso ao evento". Nos Estados Unidos, o UFN também será exibido num canal de TV paga, sem sistema de pay-per-view.

 

Card completo:

Anderson Silva x James Irvin

Brandon Vera x Reede Andy

Hermes França x Frank Edgar

Cain Velásquez x Jake O'Brien

Anthony Johnson x Kevin Burns

Jesse Taylor x CB Dollaway

Tim Credeur x Cale Yarbrough

Brodie Farber x Rory Markham*

Nate Loughran x Johnny Ress*

James Giboo x Brad Blackburn*

Dale Hartt x Shannon Gugerty *

 

* Podem não ser exibidas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado