A Volta dos Dinossauros (DINOSAURS: RETURN TO LIFE) no Discovery Channel


documentário mostra por que DINOSSAUROS PODEM VOLTAR À TERRA

O filme Jurassic Park criou o sonho de trazer os dinossauros de volta ao planeta. E a fantasia que parecia impossível pode se transformar em realidade graças aos avanços da ciência. No domingo, 27 de julho, às 21h, o Discovery Channel irá examinar o assunto no especial de uma hora A Volta dos Dinossauros (DINOSAURS: RETURN TO LIFE).

Uma recente descoberta de tecido mole em ossos de dinossauros está resgatando a possibilidade de recuperar o DNA dessas criaturas. Além disso, A Volta dos Dinossauros traz uma importante descoberta do paleontólogo e biólogo Hans Larsson, da Universidade de McGill revelada em primeira-mão pelo documentário.

Até Larsson concluir seus estudos, era conhecido que o DNA dos dinossauros é extremamente similar ao das aves, seus únicos descendentes existentes ainda hoje Larsson descobriu que, na primeira etapa do desenvolvimento, o embrião de uma ave tem uma cauda com 16 vértebras – tão longa quanto à da ave-dinossauro Archaeopteryx. Além disso, o especialista também apurou que a ave possui um atavismo desenvolvimentista, ou seja, retém o circuito genético necessário ao crescimento de uma longa cauda de dinossauro. Seu trabalho está atualmente aguardando publicação.

Em A Volta dos Dinossauros, Jack Horner, consultor de paleontologia da série de filmes Jurassic Park, levanta a hipótese de que será possível criar um dinossauro vivo – não por meio da recuperação do antigo DNA, mas a partir de uma ave. Experimentos inaugurais com filhotes de aves mostram que seria possível dotá-las de dentes, escamas, mãos e até mesmo uma longa cauda, como os dinossauros. O professor Horner acredita que em 50 anos será possível dar vida a uma criatura semelhante a um dinossauro a partir de uma ave — a qual ele chamaria de Emuasaurus, criada a partir de um emu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado