Discovery Home & Health exibe o documentário MEUS SEIOS OU MINHA VIDA (My Breasts or My Life)


          Jovem fez a difícil escolha pela mastectomia preventiva

Dando início à programação do MÊS DA LUTA CONTRA O CÂNCER, o Discovery Home & Health exibe no domingo, 5 de outubro, às 22h, o documentário MEUS SEIOS OU MINHA VIDA (My Breasts or My Life) que segue os passos da jovem locutora de rádio britânica, Becky Measures. Exames médicos mostram que Becky, aos 24 anos, tem 90% de chance de desenvolver câncer de mama em plena flor de sua juventude. Por este motivo, e também porque em sua família há uma alta incidência de câncer de mama (14 mulheres foram afetadas pela doença), Measures decide submeter-se à uma mastectomia antes mesmo de desenvolver o câncer.

MEUS SEIOS OU MINHA VIDA acompanha Becky Measures por dois anos, mostrando o momento em que ela toma a mesma decisão de sua mãe, Wendy – 15 anos antes, ela se tornara uma das primeiras mulheres no Reino Unido a submeter-se a uma mastectomia preventiva e agora está ao lado de sua filha, oferecendo apoio enquanto ela se submete a este mesmo procedimento radical.

Becky decidiu realizar exames médicos por ter que lidar desde cedo com os casos de câncer de mama em sua família – sua avó e várias de suas tias e primas morreram em conseqüência da doença. As câmeras registram todo esse processo, inclusive o próprio momento em que Measures toma conhecimento de que também é portadora do gene maligno – momento comovente para Becky e para sua mãe, que sabe ter sido ela a transmissora do gene à sua filha.

MEUS SEIOS OU MINHA VIDA é uma produção da ITV Productions da Inglaterra, dirigida por Siobhan Sinnerton.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado