TV5MONDE Estréia Nova Série Policial


QUA 8 – 20h30 e 21h20

LES BLEUS

DURAÇÃO: 52' por episódio

2 EPISÓDIOS SEGUIDOS, TODAS AS QUARTAS

Série policial francesa criada por Alain Robillard, Alain Tasma e Stéphane Giusti e exibida desde 8 de fevereiro de 2006 no canal M6.

Prêmios:

Festival Internacional de Filmes para Televisão de Luchon 2006

· Grand Prix das Séries

· Prêmio de Revelação de Ator (Mhamed Arezki)

Festival de Filmes para Televisão de La Rochelle 2007

· Prêmio de Melhor Série

Sinopse da série

As primeiras missões policiais de cinco jovens oficiais de uma delegacia de polícia de Paris

Episódio 1: Efeito colateral

Kévin e Laura investigam a morte de um mendigo atropelado por um mau motorista. Kévin quer muito identificar a vítima para lhe devolver um mínimo de dignidade. Nadia, Alex e Lyes são encarregados de achar Cindy, uma adolescente de 16 anos, cujos pais registraram o desaparecimento. Seu namoradinho, Tony, aparece como principal suspeito. Ao longo da investigação, os bleus descobrem que os dois casos estão ligados…

Episódio 2: Uma vida de cão

Jessica, bonita estudante de 25 anos, é vitima de assédio há algumas semanas. A jovem é uma ex-estrela pornô que mudou totalmente de vida. Hoje ela é noiva de Philippe, herdeiro do Banco Magnard. Aparentemente alguém tenta fazê-la pagar por seu passado... Ao mesmo tempo, uma investigação aparentemente anódina sobre o desaparecimento de um cão conduz Alex e Lyes a um caso de briga de cachorros e apostas clandestinas. Nadia acompanha Santamaria numa batida a um restaurante com o objetivo de prender um bandidão. Mas Nadia surpreende uma transação de droga no banheiro e estraga a prisão…

Na vida particular, Santamaria conta para Laura que ele nunca soube que sua mãe engravidara e ignorava assim que tinha uma filha. Kévin continua a morar na casa da jovem e conhece Yann, policial da BAC.

Direção: Vincent Monnet, 2007

Roteiro, adaptação e diálogos: Alain Robillard e Stéphane Giusti, baseado em personagens criadas por Alain Robillard, Alain Tasma e Stéphane Giusti

Com: Elodie Yung (Laura Maurier), Mhamed Arezki (Lyes Beloumi), Nicolas Gob (Kévin Laporte), Gabrièle Valensi (Nadia Poulain), Raphaël Lenglet (Alex Moreno), Patrick Catalifo (Delegado Santamaria), Luc Thuillier (Capitão Franchard), Jean-Michel Fête (Capitão Duval), Fily Keita (Jessica), Marc Rioufol (Maubert), Romain Rondeau (Philippe Magnard)

Classificação indicativa: todos os públicos

COM LEGENDAS EM PORTUGUÊS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado