CORPO HUMANO: TESTANDO OS LIMITES (HUMAN BODY: PUSHING THE LIMITS) ESTRÉIA NO DISCOVERY CHANNEL.


O CORPO HUMANO SEM LIMITES

Alta tecnologia aliada a imagens reais revela como o corpo reage a situações extremas

Apesar dos avanços da ciência, para a maioria das pessoas, é difícil imaginar e até mesmo entender como o corpo humano reage ou defende-se de situações diversas. O que acontece no organismo diante de situações de perigo, como os músculos reagem a um grande impacto e porque algumas pessoas conseguem ter total controle sobre as dores. Através de uma série de efeitos especiais e animações muito próximas à realidade, CORPO HUMANO: TESTANDO OS LIMITES (HUMAN BODY: PUSHING THE LIMITS) irá mostrar como o corpo e o cérebro passam por grandes transformações quando colocados à prova, na nova série do Discovery Channel que estréia neste domingo, 5 de outubro, às 20h com a exibição de dois episódios.

Gravada em diferentes partes do mundo, a série traz histórias verídicas de pessoas que reuniram força física e mental fora do comum quando levadas ao limite. Para revelar as façanhas do corpo humano a tecnologia foi essencial à produção de CORPO HUMANO: TESTANDO OS LIMITES. A equipe combinou imagens de um ser humano virtual a tomografias computadorizadas, ressonâncias magnéticas reais e técnicas avançadas de efeitos especiais. O resultado é uma série que retrata as maravilhas e a beleza do corpo, incluindo a força, a visão, as sensações e o cérebro de maneira única.

SAIBA MAIS SOBRE CADA EPISÓDIO:

Episódio 1 – Visão

Estréia: domingo, 5 de outubro, às 20h

Mais de 80% do conhecimento que temos a respeito do mundo foi adquirido através de nossos olhos. Este episódio apresenta o sentido da visão de dentro para fora. A visão funciona como um salva-vidas e revela como as adaptações pelas quais passamos desde a Antigüidade são essenciais na vida moderna. Descubra os extraordinários poderes ocultos dos olhos através de histórias reais como a de um policial que precisa se esquivar do trânsito a pé, a experiência de um salva-vidas que localiza alguém em apuros em meio a uma multidão e a história de um bombeiro que luta contra uma fumaça negra e espessa.


Episódio 2 – Força

Estréia: domingo, 5 de outubro, às 21h

O corpo humano foi equipado com força, energia e resistência. Os ossos são resistentes como o concreto, mas flexíveis o suficiente para evitar fraturas. Em um momento de crise, qualquer um pode realizar façanhas que demandem força. Como um homem sobrevive depois de ser tragado por um tornado, soterrado por uma rocha de meia tonelada ou depois de nadar durante 14 horas? Músculos, ligamentos, juntas e ossos são retratados no auge de seu desempenho extraordinário.


Episódio 3 – Sistema Nervoso

Estréia: domingo, 12 de outubro, às 20h

Milhões de nervos conduzem nossas sensações pelo corpo até chegarem ao cérebro a mais de trezentos quilômetros por hora. Mas nosso sistema nervoso também faz coisas que a maioria das pessoas desconhece. Como os dedos podem mover-se mais rápido que o pensamento? O que acontece em momentos de forte pressão? O que é a dor e como algumas pessoas conseguem controlá-la? Esta é a história da crucial rede de comunicação do corpo, totalmente exposta à vista neste episódio.


Episódio 4 – Cérebro

Estréia: domingo, 12 de outubro, às 21h

A força impulsora por trás de cada um de nós é o mais poderoso órgão no mundo natural: o cérebro humano. Com a ajuda de imagens primorosas da máquina mais complexa e misteriosa que já existiu, observe como a atividade cerebral se acelera em momentos de perigo, desacelerando de forma eficiente a tempo de nos salvar. Veja por que o sono pode liberar poderes nunca vistos em nossas mentes e como o cérebro pode tomar a frente em momentos de crise, como em casos de inanição, falta de sono e calor ou frio intensos.

CORPO HUMANO: TESTANDO OS LIMITES

Data: domingo, 5 de outubro, às 20h

Classificação indicativa: 12 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado