DISQUE EMERGÊNCIA (CALL 911) ESTRÉIA NO PEOPLE+ARTS.


Alguns dos momentos mais emocionantes registrados pelo sistema de emergências dos Estados Unidos, o 911, são reconstituídos pela nova série do People+Arts: DISQUE EMERGÊNCIA (CALL 911), que estréia na sexta-feira, 31 de outubro, às 21h.


Utilizando como base as gravações de chamados reais ao sistema 911, a série recria em vídeo as situações reais para mostrar o trabalho dos operadores e a coragem daqueles que chamam pedindo auxílio. As comoventes imagens são combinadas a entrevistas com os verdadeiros protagonistas de cada caso. Todas as histórias relatadas em cada um dos episódios de DISQUE EMERGÊNCIA reproduzem exatamente como o operador, a vítima e as equipes de socorro a viveram.

Conheça algumas das situações que poderão ser vistas no programa:

Uma idosa de Buffalo, Nova York, está presa em uma casa em chamas enquanto os bombeiros correm para resgatá-la. Em outro caso uma menina de 10 anos de Tacoma, Washington, liga para o 911 para salvar sua mãe de ser atacada. E um homem na Califórnia recebe instruções para ajudar sua esposa que entra em trabalho de parto no banheiro de sua casa.

Uma mulher de Houston, Texas, foi seqüestrada e trancada no porta-malas de seu carro, e liga para o 911 para que a polícia possa encontrá-la. Em Orlando, Flórida, uma mulher e seus quatro filhos estão presos no banheiro enquanto o resto da casa é tomada por um incêndio.

Outro episódio mostra uma operadora do 911 que precisa ensinar uma mulher a prestar os primeiros socorros a seu marido enquanto aguarda a chegada da equipe de salvamento. Em seguida, um casal de deficientes é ajudado por uma operadora do 911 a salvar a seu amigo cego que está se afogando.

Alguns policiais foram feridos e, incapazes de se comunicar pelo rádio da polícia, chamam o 911 pedindo ajuda. Na seqüência, um pai e seus filhos estão navegando em um barco, quando este se vira. As crianças conseguem se colocar em segurança, mas chamam o 911 para ajudar a salvar seu pai.

O zelador de um edifício de apartamentos enlouquece e começa a disparar tiros pela janela, pela porta e nas paredes, gerando vários chamados ao 911. Dezenas de oficiais da policia atendem ao chamado e começam uma batalha de 5 horas com o agressor.



DISQUE EMERGÊNCIA é uma produção do Investigation Discovery, canal da cadeia Discovery nos EUA, especializada na programação dedicada ao mundo da investigação, análise forense e histórias reais que compõe o enigma da natureza humana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado