ESPECIAL “BRASIL OLÍMPICO”, DA ESPN BRASIL, É VENCEDOR DO PRÊMIO IMPRENSA EMBRATEL
A reportagem aponta os possíveis erros e fraudes com o dinheiro público direcionado para o esporte, principalmente o que foi aplicado na construção das arenas dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, no ano passado. Para José Trajano, diretor de programação e jornalismo da ESPN no Brasil, o programa colheu alguns resultados. "Essa matéria especial mostrou que tinha muita coisa errada. Nós exigimos transparência. Está aí o Tribunal de Contas da União com seu relatório, vamos agora ver os relatórios do COI Rio e do Ministério do Esporte", declarou, ainda antes da entrega da premiação.
A matéria levou dois meses para ser produzida. Tanto trabalho teve um porquê: Gomes e Trajano não queriam apenas apontar problemas, mas sim apresentar soluções. "É muito fácil a gente chegar como engenheiro de obra pronta e falar 'aqui está o erro'. Agora, quais são as soluções?", explicou o editor da ESPN Brasil Marcelo Gomes.
Após receber o prêmio, José Trajano não se esqueceu de seus companheiros de emissora. "Parabéns ao Marcelo Gomes, que foi o grande responsável pelo 'Brasil Olímpico', e a todos da ESPN Brasil por mais esse troféu.
Está é a terceira vez que a ESPN Brasil recebe o Prêmio Imprensa Embratel. Antes, a emissora já havia conquistado o tão cobiçado troféu com a trilogia especial dos clubes cariocas e a série "Brasil Futebol Clube".
Comentários