CONHEÇA ANIMAIS FANTÁSTICOS NA NOVA TEMPORADA DE CRIATURAS ESQUISITAS (Nick Baker's Weird Creatures) NO ANIMAL PLANET.


Elas habitam desertos, florestas, cavernas escuras, regiões abissais e o que todas têm em comum é o fato de serem formas de vida raras e surpreendentes. Acompanhe a partir de quarta-feira, 26 de novembro, o naturalista Nick Baker em suas viagens ao redor do mundo na busca dos verdadeiros heróis da biologia evolutiva na segunda temporada de CRIATURAS ESQUISITAS (Nick Baker's Weird Creatures).

Sempre às 22h, a série mostrará raridades como a tartaruga mutante, a salamandra gigante e até mesmo um animal considerado o verdadeiro Yoda. Cada episódio de as CRIATURAS ESQUISITAS começa com uma visita ao Centro Darwin do Museu de História Natural, no Reino Unido – foi neste lugar em que Nick adquiriu o fascínio por essas criaturas. Depois de escolher o alvo da busca, Nick vai junto com as câmeras do Animal Planet à procura da espécie em seu habitat.

Seja descendo as montanhas da Eslovênia em busca do Mítico Proteu ou cruzando Madagascar para encontrar o camaleão de Parson, as viagens de Nick são sempre repletas de aventura. Durante as jornadas, ele encontra os cientistas locais especializados nessas criaturas e as pessoas que com elas convivem.


A segunda temporada conta com uma participação especial: o pai de Nick, um experiente pescador, que junta-se à equipe para mostrar aos telespectadores o maior peixe de água doce – um verdadeiro gigante que somente com muita sorte, habilidade e paciência pode ser encontrado. Veja abaixo a descrição dos episódios.


• Isca humana

Na Eslovênia, um país com folclore repleto de narrativas fantásticas sobre dragões, Nick explora o mundo dos contos de fadas. Ele desce as montanhas em busca do mítico Proteu, um anfíbio que vive nas cavernas da Postojna – segundo a mitologia local, o animal seria um filhote de dragão. Nick passa a noite na caverna vivenciando e entendendo como este mundo privado de luz influiu na a evolução do Proteu.



• O verdadeiro duende

Nick vai à procura do verdadeiro duende, um dos menores primatas do mundo, o chamado társio, que vive nas florestas tropicais da ilha de Sulawesi, na Indonésia. Para localizar esta criatura noturna, Nick segue rastros que o levarão ao dormitório do mini primata. Quanto mais fortes ficam as evidências de que os animais estão por perto, maior o cuidado de Nick para não fazer nenhum ruído que os espante. Embora o társio seja uma criaturinha fascinante, é também um assassino muito eficiente.


• O mistério do pântano

Num barco a remo que percorre o rio Mississipi até chegar às baías de Louisiana, Nick embarca em uma viagem aquática para encontrar uma tartaruga de 100 kg. Este monstro do pântano tem uma reputação tão assombrosa que Nick precisa ver o gigante cara-a-cara. Ao chegar a New Orleans Nick percebe que sopa de tartaruga é o prato favorito na maioria dos menus e que esse magnífico animal está sendo ameaçado de extinção.


• A salamandra

Nick inicia uma caminhada pelos Apalaches em busca das maiores salamandras do mundo. Mas, quando chega às montanhas Ozark, mais a oeste, a história adquire um aspecto sinistro: salamandras gigantes, mutiladas, estão sendo tiradas do rio. Nove entre dez vêm à tona com feridas abertas, tumores e membros ou olhos mutilados. Nick fica chocado com a descoberta e tenta encontrar uma forma de salvar essas estranhas criaturas. Como em uma cena de CSI, forenses são enviados para percorrer os canais do rio e encurralar o assassino.

• O lagarto invisível

A bordo de um veículo 4x4, Nick percorre Madagascar numa perseguição ao camaleão de Parson, uma criatura capaz de mudar – rápida e completamente – a cor de sua pele sempre que desejar. Nick precisa encontrar um camaleão invisível para derrubar alguns mitos e desvendar os incríveis mistérios do rei dos lagartos.

CRIATURAS ESQUISITAS

Animal Planet

Estréia: quarta-feira, 26 de novembro, às 22h

Classificação indicativa: 10 anos

Comentários

Nessie Baker disse…
Nick Baker is a natural optimism ... besides being very beautiful ... I admire his work ... but wanted to know if "he is a father again?"

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado