TV5Monde ESTRÉIA microssérie em 3 episódios: A tempestade que chega


TER 2 – 21h30

ESTRÉIA microssérie em 3 episódios

VOICI VENIR L'ORAGE

(A tempestade que chega)

microssérie em três episódios

França, 2007

Duração: 3 X 90'

Do início do século XX à Segunda Guerra Mundial, o destino de uma grande família russa é sugado pelo turbilhão da História.


Uma saga inspirada na história pessoal da diretora Nina Companeez e de sua família.

Episódio 1

Moscou, 1900. Sob o reino de Nicolas II, os russos são submetidos a uma legislação cada vez mais repressiva e somente os industriais judeus mais poderosos são autorizados a morar nas grandes cidades. Para poder ficar em Moscou, a família de Grigori Schneider, célebre costureiro, deve se converter à religião ortodoxa. Mas logo os primeiros distúrbios que anunciavam a revolução de 1905 se fazem sentir. Para Fania e Tatiana, as duas filhas mais velhas, o tempo da despreocupação acabou. Enquanto as violências acontecem, Fania foge com Wassiliev, um cossaco anti-semita, com quem se casa. Já Tatiana casa-se com Leonid Stern, rico industrial judeu. A Primeira Guerra mundial e a revolução bolchevique desencadeiam novos e terríveis transtornos. Leonid, Tatiana e suas duas filhas, Sofia e Natalia, fogem da Rússia para a Alemanha…

Episódio 2

A família Stern estabelece-se em Berlim e vive com fausto, no luxo e na opulência. Mas Leonid é vítima de uma falcatrua e vai à ruína. A família muda-se para um bairro modesto de Berlim e abre um açougue. Os tempos são difíceis, mas mesmo assim a vida transcorre alegremente. A saúde precária de Léonid irá, contudo, obrigar Tatiana a abandonar o açougue e a transformar a casa em pensão de família. A vida segue seu curso. Sofia casa-se com Anatole, enquanto Natalia faz um casamento calculado com um homem que ela detesta e finalmente abandona. Em Berlim, as ações anti-semitas multiplicam-se. Natalia apaixona-se por Micha…

Episódio 3

Micha, que perdeu o emprego como engenheiro, adota outro nome e lança-se na carreira de roteirista. Casado com Natalia, o casal tem uma filhinha, Anna. Obrigado a sair de Berlim, depois de denunciado, Micha muda-se para Paris e consegue trazer toda a família. Sua carreira cinematográfica chega ao auge e Natalia dá à luz uma segunda filha, Lena. A felicidade, contudo, dura pouco: a morte de Léonid mergulha novamente a família na dor, enquanto outras tristezas se anunciam. Os alemães invadem a França e a família Stern é novamente obrigada a fugir…

Direção: Nina Companeez, 2007

Roteiro: Nina Companeez

Elenco: Anouk Grinberg (Tatiana), Natacha Régnier (Fania), Anne Brochet (Sofia), Valentine Varela (Natalia), Sava Lolov (Leonid Stern), Grégory Fitoussi (Itzhak Nadson), Mathias Mlekuz (Boris Stern), Alain Sachs (Grigori Schneider), Nicolas Sotnikoff (Wassiliev), Céline Samie (Raia), William Mesguich (Chimchon Brodsky), Bruno Todeschini (Micha), Arnaud Giovaninetti (Anatole Ratner), Serge Kribus (Sammy), Jean-Claude Durand (Victor Rabinovitch), Valérie Karsenti (Moussia), Agnès Sourdillon (Katia Katz), Patrice Kerbrat (Serge), Thaïs Fischer (Lena), Garance Mazureck (Anna).

COM LEGENDAS EM PORTUGUÊS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado