Documentário do Eurochannel segue a trajetória do ícone Christian Dior


Luxo, glamour, elegância e sofisticação. Era tudo que o mundo pós-guerra do final dos anos 1940 precisava. Christian Dior, que viria a ser um dos mais influentes estilistas do século XX, tinha plena visão disso. Ousado, ele criou vestidos que chegaram a utilizar surpreendentes 40 metros de tecido – se transformando em um dos ícones da história da moda.

Um lado desconhecido da personalidade do célebre artista é tema do especial Christian Dior – O Homem Por Trás do Mito (Christian Dior, Le Couturier et Son Double, 2005), destaque da programação do Eurochannel dia 3/12, quarta-feira, às 20h. A produção francesa mostra que, mesmo vivendo em meio à alta sociedade francesa, o estilista tinha em sua alma características totalmente distintas às geralmente atribuídas a personagens do mundo do glamour.

No documentário de 52 minutos, o reservado e conservador Christian Dior se assusta com uma série de acontecimentos que o levaram à indústria da moda – coisa que ele jamais havia cogitado antes. Criador do conceito New Look – responsável por resgatar a feminilidade da mulher, a grandiosidade da vida e o luxo, arrancados pelos tristes e pobres anos de Segunda Guerra Mundial, quando as roupas continham apenas o necessário –, o ousado estilista recolocou Paris no centro da moda mundial.

De detalhes sobre a origem do gosto impecável do artista – que teve raiz em sua infância na Normandia, na elegância de sua mãe e na paixão por flores, arte e arquitetura – ao trabalho em sua Maison Dior, onde os funcionários faziam parte de uma grande família, o programa conta quem era o homem por atrás da marca que, de tão forte, sobreviveu à morte de seu próprio idealizador.

Eurofashion: Christian Dior – O Homem Por Trás do Mito

Dia 3/12 (quarta-feira), às 20h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado