GNT anuncia vencedores do Pitching 2008

O canal GNT (Globosat) anuncia hoje os selecionados pelo seu processo de Pitching em 2008. "Fora de casa", da carioca Plano Geral Filmes, e "Deixa que eu chuto", da mineira Bemvinda Filmes, entram na grade do canal em 2009 após um processo de seleção que incluiu, pela primeira vez, um workshop com todos os finalistas.

 

Pioneiro no Brasil, o Pitching do GNT avalia novos projetos para integrar a grade de programação nacional do canal. A iniciativa busca o aproveitamento do potencial de cada projeto sob o ponto de vista do conteúdo, formato, alcance de público, atratividade comercial e adequação ao perfil do canal. O GNT é um canal de entretenimento voltado para estilo de vida e atualidades, com target primário formado por mulheres entre 25 e 49 anos.

 

A primeira edição do Pitching GNT foi realizada em janeiro de 2004. De lá para cá, uma série de projetos foi selecionada e transformada em programas na grade do canal, como "Mulher procura", "Novas famílias", "Dilemas de Irene", "Pet.Doc", entre outros. Este ano, foi incluída uma nova etapa: um workshop visando afinar o conceito dos projetos finalistas e aproximá-los ainda mais do perfil do GNT.

 

Os selecionados:

 

- Fora de casa (Plano Geral Filmes):

A série vai mostrar como vivem 13 brasileiras em 13 países diferentes. Porque migraram, quais profissões elas exercem e como se adaptam às diferentes culturas. Através de uma semana de convivência intensa com cada uma das personagens, "Fora de Casa" vai revelar a intimidade de cada uma e o universo que as cerca. Enfermeira, cientista da NASA, cantora e mergulhadora são algumas das profissões das mulheres retratadas na série.

 

- Deixa que eu chuto (Bemvinda Filmes):

O documentário vai falar sobre o futebol feminino no Brasil e sobre a presença da mulher que vem ganhando reconhecimento e espaço com talento e graça. Cada vez mais elas não têm medo de enfrentar os preconceitos no esporte que, até bem pouco tempo, era exclusivamente masculino. O programa fará um registro do dia-a-dia das atletas e seus respectivos times de futebol feminino, além de trazer depoimentos de familiares, amigos, torcedores, especialistas e outras atletas de renome no futebol feminino.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado