Soninha Francine revela segredos e curiosidades de São Paulo em produção nacional do THC



Uma das maiores cidades do Hemisfério Sul, São Paulo é tema da nova produção nacional do The History Channel.


Apresentado por Soninha Francine, História Secreta: São Paulo, que estreia dia 18/4, sábado, às 22h, mostrará para toda a América Latina curiosidades históricas de uma das cidades mais fascinantes e importantes do mundo.


A atração inédita revela detalhes pouco conhecidos, até mesmo dos moradores, de pontos turísticos da maior metrópole do País. De forma dinâmica, o episódio segue a linha das elogiadas edições realizadas em lugares como Buenos Aires, Cidade do México, Santiago, Madri e Rio de Janeiro, a primeira edição da franquia realizada no Brasil.


Com o auxílio de historiadores e pesquisadores, o The History Channel traz informações que proporcionam uma nova visão de pontos turísticos e históricos, por vezes admirados somente por sua beleza e imponência.


Soninha Francine, uma típica paulistana da zona Norte da cidade, se surpreendeu durante a gravação do programa com muitos detalhes até então desconhecidos para ela.


"O programa do The History Channel é um verdadeiro resgate de nossa história", afirma. A apresentadora usa bicicleta ou transporte público sempre que possível, com o intuito de se surpreender com as paisagens inesperadas da cidade. "



São Paulo, literalmente, não para, sua vida cultural é variada, alternativa e vibrante. Seus espaços vão se adaptando e, quando menos se espera, um mercado virou um centro cultural, e isso é fascinante", afirma. O Mercado Municipal, a Estação da Luz, o Edifício Copan, o Mosteiro de São Bento e a Estação Pinacoteca são alguns dos pontos turísticos com histórias curiosas mostrados no programa. Entre os entrevistados, destaque para o jornalista e escritor José Neumanne Pinto, o arquiteto Ricardo Ohtake, o padre Dom Prior João, o historiador e escritor Marco Aurélio Vannuchi, a arqueóloga do Museu Paulista da USP Margarida Andrealta e o historiador Jacob Gorender.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado