GOING GREEN: Em julho, CNN International retoma sua programação ambiental



No dia 17 de julho, às 10h e às 16h, canal exibe especial Green Pioneers, com iniciativas ambientais de personagens como Jaime Lerner, ex-prefeito de Curitiba

Em julho, a CNN International traz de volta a sua franquia verde. Na faixa especial de programação GOING GREEN, o canal exibe no sábado, dia 17, às 10h e às 16h, o especial Green Pioneers. O programa conta a história de pessoas que estão na linha de frente de questões ambientais e enfrentam desafios de forma inovadora. De ideias de planejamento urbano a tecnologias mais avançadas, o programa valoriza os esforços preservacionistas do mundo todo.

O exemplo brasileiro vem pelas mãos de Jaime Lerner, arquiteto responsável pela transformação do sistema de transporte público de Curitiba. Jaime é ex-prefeito de Curitiba e também ex-governador do Paraná e conversa com o âncora da CNN International, Brian Byrnes, sobre o planejamento urbano e como sua visão de Curitiba se espalhou pelo mundo influenciando outros países como África do Sul a adotar sistemas semelhantes.

A polonesa Malgorzata Górska contará sobre sua vitória na edição 2010 do Prêmio Internacional Goldman Environmental. O motivo? A luta de oito anos para a inviabilização de um projeto de construção de uma auto-estrada em favor da conservação ambiental da região de Rospuda Valley, uma das últimas áreas verdadeiramente intocadas na Europa.
A CNN viajou também para Berlim, na Alemanha, para falar com um dos principais empresários da país, Alexandre Voigt. Ele construiu a primeira empresa solar pública e está desenvolvendo uma rede insular alimentada exclusivamente por fontes renováveis. O objetivo é que os países possam utilizar grandes quantidades de energia verde ao invés de confiar em fontes de combustíveis fósseis ou energia elétrica.

O programa Going Green: Green Pioneers é um especial de meia hora apresentado por Colleen McEdwards – que vai ao ar no sábado, dia 17 de julho, 10h e 16h; no domingo, dia 18 de julho, às 5h; e na segunda-feira, dia 19 de julho, às 9h30 e 13h30.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado