Jornal da Band exibe série sobre a Amazônia a partir de segunda-feira
A Amazônia está protegida?
A reportagem da Band percorreu milhares de quilômetros por matas e rios. Sobrevoou a maior floresta do planeta e mostra como o Exército está se reorganizando para cumprir a missão de proteger a Amazônia. O treinamento dos militares é rigoroso, e inclui patrulhas noturnas com equipamentos especiais.
A região, rica em minérios e recursos biológicos, é cobiçada por cientistas - mas também por garimpeiros, traficantes e contrabandistas.
Na divisa com a Colômbia, batalhões formados por índios tentam suprir a falta de policiamento, e enfrentam acusações de violência e convivência com guerrilheiros e traficantes ligados às Farc. Outro problema é a exploração ilegal de peixes ornamentais e o contrabando de pescado para empresas colombianas.
A série Guerreiros da Fronteira também vai mostrar a atividade social das Forças Armadas. Médicos, dentistas, assistentes sociais e músicos percorrem as comunidades isoladas da Amazônia, levando socorro e alívio a ribeirinhos e índios.
Os jornalistas da Band vão revelar ainda como é a vida dos militares e suas famílias em plena selva amazônica, nas fronteiras que marcam os limites da soberania do Brasil.
A série de reportagens especiais GUERREIROS DA FRONTEIRA será exibida na próxima semana, de 19 a 24 de julho, no JORNAL DA BAND ( 19h20, na Band )
Comentários