GNT exibe programação dedicada à natureza

A partir de domingo, dia 7 de novembro, o GNT exibe o especial "Alerta Natureza". Para abrir a programação, o canal apresenta o inédito "Planeta de Plástico". Escrito e dirigido pelo documentarista austríaco Werner Boote, o documentário conta a história do plástico, cuja produção global superou a do aço em 1979. A produção mostra o nascimento de uma nova era, a "Idade do Plástico", com a invenção e a industrialização do produto. A investigação de Werner sobre os perigos e danos causados pelo plástico o leva a mais de 15 países. Na Itália, ele tenta entrar numa fábrica de PVC, e no norte da África, ele visita o deserto do Sahara, que já está poluído com plástico. Com humor e ironia, a produção revela que o plástico é traiçoeiro, mata aos poucos, causando câncer, alergias, impotência, obesidade e problemas no cérebro.

Dividido em duas partes, o documentário inédito "Petróleo: o ouro negro", no ar nos dias 14 e 21, mostra como dependemos do combustível mais utilizado no mundo. A produção traz também algumas formas alternativas – e viáveis – para substituir o petróleo, mas que não são adotadas por pressão de empresas e governos.

No último domingo de novembro, dia 28, o assinante poderá conhecer um novo grupo de benfeitores: os ecomilionários. "Ecomilionários: os guardiões da Terra" apresenta algumas das pessoas mais ricas do mundo que se mobilizaram com causas do meio ambiente, como desmatamento, poluição, aquecimento global e espécies ameaçadas de extinção. É o caso de Johann Rupert, o segundo homem mais rico da África do Sul. Os Ruperts estão convencidos de que o ecoturismo é a chave para manter os parques com vida nos próximos anos. O documentário mostra como esses filantropos do século 21 pegaram a febre da natureza e decidiram entrar em ação.

 

Planeta de Plástico – INÉDITO

GNT - Canal Globosat

No ar domingo, dia 7, à 0h

 

Petróleo: o ouro negro – INÉDITO

GNT - Canal Globosat

No ar domingo, dias 14 e 21, à 0h

 

Ecomilionários: os guardiões da Terra – INÉDITO

GNT - Canal Globosat

No ar domingo, dia 28, à 0h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado