Telecine Cult exibe Especial de Trilhas Sonoras em Novembro

Em novembro, o Telecine Cult apresentará o Especial Trilhas Sonoras, com produções que tiveram suas canções como uma das marcas de seu sucesso e premiação. Antes da exibição, Marcelo Janot conta as curiosidades sobre as músicas que dão clima a títulos importantes do cinema mundial. O festival vai ao ar em todas as quintas-feiras do mês, sempre às 22h.

O especial abre dia 4 de novembro com a exibição de Butch Cassidy, clássico western americano que ganhou vários prêmios por sua trilha sonora em 1970, assinada por Burt Bacharach, entre eles o Oscar, Globo de Ouro e BAFTA. O filme foi dirigido por George Roy Hill e conta a história de dois célebres bandidos do velho oeste: Butch Cassidy e Sundance Kid. Os dois resolvem fugir para a Bolívia depois de assaltarem o mesmo trem duas vezes seguidas. No elenco, Paul Newman, Robert Redford e Katharine Ross.

No dia 11, a mostra mergulhará no universo sonoro de Bob Dylan para introduzir a cinebiografia Não Estou Lá, filme que mostra uma jornada dentro de várias fases da vida do cantor. Seis atores diferentes - Christian Bale, Marcus Carl Franklin, Richard Gere, Ben Whishaw, Heath Ledger e Cate Blanchett, dirigidos por Todd Haynes - retratam o artista.

No dia 18, o festival traz o drama italiano Assédio, de 1998, cuja trilha foi assinada por Stefano Arnaldi. O destaque é composição "Ostinato", música-tema do filme. Na história, quando seu marido é preso por razões políticas, Shandurai foge da África e vai morar na Itália. Lá, ela trabalha como empregada para Mr. Kinsky, um pianista e compositor inglês que vive praticamente recluso em seu apartamento e que acaba apaixonando-se pela moça.

E, na última semana, o Especial de Trilhas Sonoras mostra um dos grandes sucessos do diretor David Lynch, o suspense Veludo Azul. Criada por Ângelo Badalamenti, em 1986, a trilha sonora é o pano de fundo para a história vivida pelos personagens de Isabella Rossellini e Dennis Hopper. Uma pacata cidade esconde perigosas histórias e caberá ao jovem Jeffrey desvendar uma delas. Ao retornar à cidade para assumir os negócios da família, o rapaz encontra um pedaço humano em um terreno. Movido por sua curiosidade, vai envolvendo-se com uma misteriosa cantora e um psicopata viciado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado