ANIMAL PLANET MOTRA A ROTINA DE CENTRO DE RECUPERAÇÃO PARA ANIMAIS ONDE HUMANOS TAMBÉM RECEBEM NOVA CHANCE

Reality show mostra a rotina de rancho onde pit bulls e ex-presidiários combatem preconceitos



Ex-presidiários e pit bulls: eles são a vida e o trabalho de Tia Maria Torres, que diariamente dá oportunidades de recuperação a homens e animais com péssima reputação. Na quinta-feira, 24 de fevereiro, às 22h, o Animal Planet estreia a série PIT BULLS E CONDENADOS e coloca o telespectador dentro do Centro de Recuperação Villalobos – mantido por Tia, trata-se do maior canil dos EUA para pit bulls, onde os cuidados com os cães estão a cargo de seis homens em liberdade condicional.

Tia Maria Torres, mãe de 49 anos, treinadora de pit bulls e fundadora-proprietária do Villalobos Rescue Center, tem como missão acabar com a hostilidades a esses cães e, para isso, ela conta com a ajuda de pessoas que também são pré-julgadas: ex-presidiários e homens em liberdade condicional. No seu canil, instalados em um área de quatro hectares em Los Angeles, Tia resgata, reabilita e treina mais de 200 pit bulls, que depois seguirão para novos lares. As câmeras do Animal Planet irão mostrar a convivência entre Tia e os demais habitantes do rancho: momentos dramáticos e de ternura que compõem uma rotina onde superação e recuperação são palavras de ordem.

"Não são muitas as pessoas que dariam uma segunda chance a ex-presidiários, mas eu acredito neles. Os 'bad boys' da sociedade se encontram com os chamados 'bad boys' da comunidade canina – e assim a mágica acontece, pois cada um trás à tona um lado oculto do outro: doce, caloroso e comovente.", afirma Tia.

Os pit bulls são fáceis de agradar, amigos fiéis e entusiasmados que gostam de crianças, segundo as mais respeitadas organizações de cinofilia. Apesar disso, a opinião pública continua a associar esses cães a perigo, medo e ataques.  Na verdade, os pit bulls já estiveram na lista das cinco raças prediletas dos americanos, sendo conhecidos como "cães babás", devido a seu carinho com crianças. Perderam essa reputação quando começaram as associações da raça com gangues, brigas de cães e ataques. A má fama deriva de vários preconceitos: o maior deles é que são agressivos por natureza e representam ameaça à sociedade. Tia tem como missão de vida ajudar a minimizar a hostilidade aos pit bulls.

Hoje, os pit bulls são animais de difícil adoção. Nos abrigos para cães, eles são liquidados automaticamente, sem que sejam avaliados. Lutando contra os estereótipos que condenam pit bulls e ex-presos, Tia quer fazer com que as pessoas compreendam que esses cães podem ser ótimos companheiros – e que as pessoas deveriam pensar duas vezes antes de condenar essa raça e os homens que trabalham no rancho ajudando-a a salvá-los.

PIT BULLS E CONDENADOS foi produzida para o Animal Planet pela Rive Gauche Television em associação com a 44 Blue Productions. Mark Rafalowski é o produtor executivo para a Rive Gauche, e Rasha Drachkovich ocupa a mesma função para a 44 Blue Productions. Lisa Lucas é a produtora executiva para o Animal Planet.  Marc Etkind é vice-presidente de Desenvolvimento do Animal Planet.

SERVIÇO: PIT BULLS E CONDENADOS
Canal:
 Animal Planet
 
Estreia: 
quinta-feira, dia 24 de fevereiro, às 22h 

Classificação indicativa: 12 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado