TV Globo estreia o programa Bem Estar dia 21

Programa diário e ao vivo apresentado por Mariana Ferrão e Fernando Rocha

 

No dicionário, a expressão bem-estar significa um estado de satisfação plena das exigências do corpo e da mente. E é com esse espírito que estreia o novo programa da Central Globo de Jornalismo, 'Bem Estar', no próximo dia 21. Apresentado pelos jornalistas Mariana Ferrão e Fernando Rocha, irá ao ar de segunda a sexta-feira, logo após o 'Mais Você', para todo o Brasil. "O programa faz com que a gente olhe para a nossa vida e pense em melhorar os hábitos, mas sem ditar regras ou propor modelos de beleza e saúde", diz Mariana.

 

'Bem Estar' vai tratar de saúde e qualidade de vida. E dos temas correlatos, como cuidados com o corpo, melhorias nos hábitos alimentares e na transformação no ambiente da casa e do trabalho. Tudo para mostrar como integrar os bons hábitos no dia a dia, sem impor fórmulas radicais ou metas inatingíveis. "A ideia é mostrar que, como na vida, tudo é possível desde que seja com moderação. Sem contra-indicação", completa Fernando. O programa contará com as reportagens da jornalista Marina Araújo que vai mostrar como os brasileiros podem colocar em prática o conceito de equilíbrio na vida.

 

Ainda no programa, haverá a participação de médicos especialistas que terão papel fundamental no esclarecimento de dúvidas e questões levantadas pelo programa. São eles: o endocrinologista Alfredo Halpern; do cardiologista Roberto Kalil; da pediatra Ana Escobar; do infectologista Caio Rosenthal; e do preparador físico José Rubem D'Elia. 'Bem Estar' também conta com a consultoria técnica do médico Gonzalo Vecina e, diariamente, o telespectador poderá participar com perguntas para os profissionais e sugestões pela internet, no site do programa, que entrará no ar no dia da estreia (www.g1.com.br/bemestar).

 

O 'Bem Estar' terá quarenta minutos, ao vivo, e é o primeiro programa diário da CGJ totalmente em alta definição.

 

PERFIL DOS ESPECIALISTAS

 

Gonzalo Vecina – consultor técnico

Médico e mestre em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e professor da Faculdade de Saúde Pública da USP. Foi diretor presidente da Agência Nacional de Vigilância no governo FHC e Secretário Municipal da Saúde na gestão Marta Suplicy, em São Paulo. Também dirigiu o Instituto Central do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Foi consultor de empresas da Alimentação e da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos.

 

Caio Rosenthal

Graduado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, em Sorocaba. Infectologista do Instituto de Infectologia Emilio Ribas e do Hospital do Servidor Público Estadual.

 

José Rubens D'Elia

Formado em Educação Física e bacharel em Administração de Empresas. Pós-graduação em Fisiologia do Exercício pela Unifesp, Psicologia do Esporte e Administração Esportiva pela USP. Experiência como treinador de sete ciclos olímpicos. Preparador físico dos esportistas Robert Scheidt, Lars Grael, Bruno Senna, entre outros. Autor de 2 livros: "Fábrica de Campeões" e "Ciclismo: treinamento, biomecânica e fisiologia". Dono de uma empresa de consultoria de atividade física e esporte. Comentarista olímpico da Globo desde 2000. 

 

Ana Maria Escobar

Graduação em Medicina pela Universidade de São Paulo, doutorado em Pediatria pela Faculdade de Medicina da USP e Livre Docência em Pediatria pela Faculdade de Medicina da USP. Atualmente é professora associada do Depto. de Pediatria da Faculdade de Medicina da USP.  Chefe da Disciplina de Pediatria Preventiva e Social. Chefe da Pediatria do Centro de Saúde Escola Butantã e do Ambulatório Geral de Pediatria do Hospital Universitário da USP e do Centro de Referência Nacional para Saúde da Criança de SP, ligado à USP e ao Ministério da Saúde.

 

Roberto Kalil Filho

Formado em Medicina pela Universidade de Santo Amaro, doutorado em Cardiologia pela USP, pós-doutorado pela Johns Hopkins University. Médico do InCor e do Hospital Sírio Libanês. Diretor do Centro de Cardiologia do Hospital Sírio Libanês.

 

Alfredo Halpern

Professor livre-docente da Faculdade de Medicina da USP. Chefe do grupo de Obesidade e Síndrome Metabólica do Serviço de Endocrinologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Responsável pela disciplina de "obesidade" da Pós-Graduação da USP. Fundador e ex-presidente da ABESO. Autor de 7 livros para leigos e 4 para médicos.

 

Legenda – Mariana Ferrão e Fernando Rocha

Crédito da imagem: TV Globo / Zé Paulo Cardeal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado