NATGEO Semana Especial: “CSI Dinossauros”



De Segunda-feira, dia 21, a sexta-feira, dia 25, às 22h.

O NatGeo apresenta uma semana especial – de Segunda-feira, dia 21, a sexta-feira, dia 25, às 22h – com uma programação dedicada à analise destes animais formidáveis. Com métodos sem precedentes e tecnologias do século XXI, o Dr. Phil Manning conecta a paleontologia com especialistas nas áreas de medicina, engenharia e design, entre outras, para melhor decifrar o domínio dos dinossauros.
Segunda-feira, dia 21 "Caminhando e Correndo". Os especialistas investigam se uma enorme criatura pré-história que julgam extinta poderia viver à espreita na Floresta Amazônica. Terça-feira, dia 22: "Cores Vivas". Qual era a cor dos dinossauros? Sabemos muito pouco sobre este tema. Sendo assim, o Dr. Phil Manning, um intrépido detetive de dinossauros, busca averiguar. Será possível encontrar restos de pigmentação na plumagem da ave moderna mais antiga que se conhece? Depois de meses de investigação e debates científicos, chegam os resultados: compostos orgânicos associados com cobre são encontrados em um fóssil de Gansus, indicando a possível existência de uma plumagem vermelha.
Quarta-feira, dia 23: "Reconstrução". Os dinossauros desapareceram da Terra há milhões de anos, deixando poucos rastros de sua existência, como restos fósseis e pegadas. Com tão poucos dados, os paleontólogos têm enfrentado dificuldades para determinar a maneira como os dinossauros se locomoviam. Tratando os fósseis e as pegadas como se fossem provas na cena de um crime, o Dr. Phil Manning emprega tecnologia de última geração para reconstruir um mundo virtual tridimensional de um dos lugares onde são encontradas as pegadas de dinossauros mais espetaculares do mundo: a Espanha.
Quinta-feira, dia 24: "Redescobrindo os Dinossauros". Phil quer ser a primeira pessoa do mundo a cobrir um modelo com uma pele cientificamente possível. Para fazê-lo, ele usa lança-chamas com alcance de seis metros para assar um frango, compartilha uma refeição com um milhão de larvas, luta com aligátores e pega carona na tromba de um elefante. Por fim, o trabalho de Phil Manning pode mudar para sempre a maneira como vemos os dinossauros. Sexta-feira, dia 25: "O Gigante Pré-Histórico da Amazônica", É possível que uma enorme criatura pré-histórica considerada extinta ainda percorra furtivamente a floresta amazônica? Christina e Araya investigam. Dave, ainda incerto, faz um fóssil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado