TCM Special MULHERES ASSASSINAS em março no TCM


Agora que Schwarzenegger se refugiou no governo da Califórnia é possível constatar que as mulheres vêm dominando cada vez mais a tela. Elas estão superando os atores mais durões e conquistando um lugar como heroínas. Se antes faziam os homens se renderem à sua beleza, agora elas também são capazes de acertar um bom golpe para colocá-los de joelhos. 

Em março, o TCM apresenta uma seleção de mulheres deliciosamente perigosas: de Pam Grier – como uma enfermeira de dia e vingadora assassina de noite, em Coffy (1973) – à maravilhosa Jean Moreau no papel de uma namorada que acaba com uma lista de adversários escrita com a tinta da represália, no filme que inspirou Kill Bill, A Noiva Estava de Preto (1968). Além delas, duas assassinas profissionais: Bridget Fonda, forçada a aceitar todo o seu instinto criminoso incitada por um serviço secreto de inteligência em A Assassina (1993), e Kathleen Turner, em um casamento autodestrutivo com Jack Nicholson em que eles se amarão e se odiarão até que a morte os separe em A Honra do Poderoso Prizzi (1985). Também estão na seleção as mais letais de todas: duas velhinhas – aparentemente – adoráveis que na verdade escondem um segredo mortal em Este mundo é um Hospício (1944).


Escondidas sob a maquiagem da manipulação ou com os lábios pintados de vermelho sangue – literalmente –, estas mulheres, longe de serem condenadas ou absolvidas pelos seus atos, são as estrelas do especial deste mês no TCM: Mulheres Assassinas.



Quintas de março I 22h


Quinta-feira 03/03

22h l A Noiva Estava De Preto (The Bride Wore Black)


Quinta-feira 10/03

22h l Coffy


Quinta-feira 17/03

22h l Este mundo é um Hospício (Arsenic and Old Lace)


Quinta-feira 24/03
22h l
A Honra do Poderoso Prizzi (Prizzi's Honor)


Quinta-feira 31/03

22h l A Assassina (Point of No Return)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado