BAND: IRAQUE: 40 DIAS DE HORROR - GUERRA NO ORIENTE MÉDIO


Sexta 01-04

23h15

 

 

Estreia nesta sexta, a premiada minissérie Iraque: 40 Dias de Horror. A produção mostra toda a saga dos militares americanos após a chegada ao Iraque, para libertar o país da ditadura de Saddam Hussein. Uma história verídica marcada pela brutalidade, autoridade e, muitas vezes, incompetência dos comandantes.

 

A PRODUÇÃO

 

Lee Tergesen interpreta o repórter Evan Wright, que é também um dos produtores da minissérie. Chance Kelly vive o tenente-coronel Stephen Ferrando, que comanda Alexander Skarsgard, como o sargento Brad Colbert, Sean Brosnan, o capitão Daniel Redman, o brasileiro sargento Leandro Batista, interpretado por Mike Figueroa e outros.

 

BASTIDORES

 

Iraque: 40 Dias de Horror é uma minissérie em sete episódios, baseada no livro homônimo escrito por Evan Wright sobre os primeiros 40 dias de invasão americana ao Iraque. A série se destaca pelo modo realista como retrata as operações do batalhão, além de dar atenção aos problemas e soluções encontradas pelos próprios soldados, na estratégia a longo prazo decida pelos seus comandantes. Alguns marines, como o sargento Eric Kocher e o cabo Jeffrey Carisalez, participaram como consultores nos bastidores, assim como o sargento Rodolfo Reyes, que interpreta a si mesmo na série.

 

A produção ganhou os Emmys de melhor edição de áudio, melhor mixagem de áudio e melhores efeitos especiais.

 

SINOPSE

 

Episodio 01: TOMA ISSO

(Get Some)

 

No Nordeste do deserto do Kuwait, o primeiro pelotão de reconhecimento dos Marines se prepara para invadir o Iraque, pela Operação Liberdade. No acampamento Matilda, os soldados da companhia de combate já reclamam da falta de equipamentos, do tédio e das condições das tendas, além das tempestades de vento enquanto esperam ordens do coronel Stephen Ferrando.

 

Junto deles, encontra-se também um jornalista da revista Rolling Stone. Depois de uma inesperada entrega de pizza, os soldados finalmente desmontam o acampamento, entram em seus utilitários móveis e cruzam a fronteira para o Iraque para um futuro incerto.

 

 

ELENCO

 

ATOR / INTÉRPRETE

PERSONAGEM

Lee Tergesen

Evan Wright

Alexander Skarsgård

Brad Colbert

James Ransone

Josh Ray Person

Billy Lush

Harold James Trombley

Jon Huertas

Antonio Espera

Stark Sands 

Nathaniel Fick

Jonah Lotan 

Timothy 'Doc' Bryan

Wilson Bethel

Evan 'Q-Tip' Stafford

Pawel Szajda

Walt Hasser

Marc Menchaca 

Mike 'Gunny' Wynn

Rey Valentin 

Gabe Garza

Kellan Lutz

Jason Lilley 

Mike Figueroa 

Leandro 'Shady B' Baptista


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado