DOCUMENTÁRIO MOSTRA BASTIDORES DA OPERAÇÃO DE SEGURANÇA QUE DEVERIA PROTEGER JFK NO DIA EM QUE FOI MORTO

Por meio de relatos inéditos de um dos membros da equipe de segurança, documentário compõe o cenário complexo de fatores cruciais e de coincidências fatais que culminaram na morte de JFK
 
   
 

Os membros do Serviço Secreto do presidente John F. Kennedy mantiveram-se em silêncio sobre o dia fatídico em que a segurança falhou e o então presidente do EUA foi morto. No dia  22 de novembro de 1963, estes homens compartilham uma única missão: proteger o presidente dos Estados Unidos. A falha alteraria a história política mundial e mudaria para sempre a vida daqueles que estavam diretamente envolvidos.  Na segunda-feira, 18 de julho, às 22h, o Discovery Channel exibe com exclusividade CASO KENNEDY: O FIM DO SILÊNCIO que documenta, pela primeira vez, os fatos sob a perspectiva daqueles que deveriam evitá-los.

Baseado no livro The Kennedy Detail, escrito por Gerald Blaine e Lisa McCubbin, o documentário conta as memórias de um dos agentes, que remetem à personalidade impetuosa do jovem presidente: um grande apreciador de aglomerações, que gostava de fazer parte da multidão e que havia banido os agentes de seu carro.

Percorrendo desde o planejamento minucioso elaborado para a visita de JFK ao Texas, os motivos levaram à escolha da limusine conversível, as preocupações que os agentes compartilharam durante a viagem, até as reações da equipe logo após a morte do presidente, o documentário compõe o cenário complexo de fatores cruciais e de coincidências fatais que culminaram na morte de JFK.

CASO KENNEDY: O FIM DO SILÊNCIO aprofunda-se também nas consequências pessoais que incidiram sobre os homens do Serviço Secreto: a tensão do segredo que mantiveram, o impacto emocional sofrido por eles e suas famílias e o espanto diante da obsessão do país com as teorias sobre conspiração e falsas denúncias.

CASO KENNEDY: O FIM DO SILÊNCIO é produzido por Renegade83, Inc. e AEI para Discovery Channel. David Garfinkle, Jay Renfroe, Ken Atchity, Chi-Li Wong são os produtores executivos.  Brooke Runnette é o produtor executivo para Discovery Channel.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado