Todo o sangue e pólvora da saga completa da família Corleone está no TCM


De 11 a 13 de julho, sempre a partir das 22h*, espectadores têm um encontro marcado
no TCM para a exibição da trilogia O PODEROSO CHEFÃO

Qualquer cinéfilo que se preze sabe o que significa ter um encontro marcado com Don Vito Corleone, comandante de uma das mais importantes famílias criminosas dos EUA. Se não quiser dormir com os peixes, é melhor desmarcar qualquer compromisso agendado para a segunda semana do mês do julho. Protagonista de uma trilogia épica da história da Sétima Arte, o personagem vivido por Marlon Brando estará na tela do TCM, de 11 a 13 de julho, pontualmente às 22h, com a exibição das três partes de O PODEROSO CHEFÃO, franquia dirigida por Francis Ford Coppola.

Em um quadro de grandiosas dimensões sobre a construção de um império norte-americano, somos inicialmente apresentados ao jovem Michael Corleone, soldado que retorna da Segunda Guerra Mundial disposto a manter-se afastado dos negócios de sua mafiosa família. Mas quando seu pai, Vito Corleone, se recusa fazer negócios com um influente traficante de drogas, uma guerra se inicia no submundo, levando-o a se envolver muito mais do que gostaria. Ao longo dos anos 50, vemos Michael expandindo a atuação dos Corleone para lugares como Las Vegas, Hollywood e Havana (Cuba), ao mesmo tempo em que relembramos o crescimento de um jovem Vito na Nova York dos anos 1910. E na terceira parte, o envelhecido Michael é trazido de volta ao cenário do crime pela ambição dos membros mais jovens do clã, tentando lidar com a fome de poder de um gângster ainda mais violento.

Inspirada na obra do escritor Mario Puzo, a série de filmes O PODEROSO CHEFÃO traz no elenco nomes de peso como Marlon Brando, Al Pacino, Robert De Niro, Andy Garcia, Joe Mantegna, James Caan, Robert Duvall e Diane Keaton. Confira abaixo a ordem de exibição no TCM:

Segunda-feira, 11 de julho
22h - O PODEROSO CHEFÃO (The Godfather, 1972)

Terça-feira, 12 de julho
22h - O PODEROSO CHEFÃO – SEGUNDA PARTE (The Godfather: Part II, 1974)

Quarta-feira, 13 de julho 
22h - O PODEROSO CHEFÃO – TERCEIRA PARTE (The Godfather: Part III, 1990)

*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado