Aventuras do “Rally Mongol” no Multishow

Primeiro time brasileiro encara os desafios do trajeto a bordo de um carro usado

 

Trinta dias, dezesseis mil quilômetros, um carro e quatro pessoas: esses são os números de "Rally Mongol", novo programa do Multishow que estreia dia 9 de novembro, às 22h, e vai mostrar uma aventura de Londres até a Mongólia. Celina Arslanian, Daniel Tumati, Pedro Pezinho e Raphael Kinda decidiram ser o primeiro time de brasileiros a encarar o desafio de cruzar toda a Europa até metade da Ásia a bordo de um carro usado. O prêmio? A doação dos veículos para uma instituição de caridade de Ulan Bator, capital da Mongólia e ponto de chegada do rally.

O roteiro

O ponto de partida foi Londres, e o grupo desembarcou na capital dias antes do desafio começar para conhecer o carro que usariam durante todo o trajeto e fazer os ajustes necessários. Mas logo foram surpreendidos por alguns problemas: o carro ainda não estava liberado, o seguro não estava fechado e eles precisavam comprar equipamento e ferramentas para levar na viagem. Celina ficou responsável por encontrar um seguro que aceitasse cobrir a viagem enquanto Pedro foi conhecer o veículo. Depois dos primeiros problemas resolvidos, o grupo foi às compras antes de colocar o pé na estrada.

No dia seguinte, eles já começaram a sentir o clima de desafio. Depois de dirigir durante seis horas por um trajeto que duraria apenas uma, o quarteto se juntou aos outros times – cerca de 300 carros – em uma festa de boas vindas.. Antes de começar o percurso, o grupo conversou com o organizador do evento, que falou sobre o crescimento do rally, evento que acontece desde 2002 e reúne pessoas do mundo inteiro por uma boa causa. "Alguns demoram mais e outros vão mais rápido, mas não desistam, apenas continuem", incentivou Mr. Jools.

E assim começou o rally. Depois de passarem por Dover, na Inglaterra, e Calais, na França, eles decidiram pernoitar em Lille, na França. "Não tínhamos qualquer obrigação quanto à rota. Fizemos o nosso caminho de acordo com o tempo que tínhamos pra terminar", explica Pedro. Após uma noite confortável, o grupo continuou o desafio, passando por Chievres, Bélgica, até chegarem a Nuremberg, Alemanha, onde descansaram por mais uma noite. Muitos quilômetros rodados e algumas horas perdidos pela estrada depois, eles conseguiram chegar ao acampamento que era um dos pontos de encontro do rally. "Era muito emocionante quando a gente achava que estava completamente perdido e encontrava outro carro do evento. Era uma jornada impossível por dia. Chegar aos destinos planejados era muito gratificante.", revela Pedro.

Enquanto descansavam e se divertiam ao som da música, Celina, Daniel, Pedro e Raphael entrevistaram outros participantes e conheceram pessoas do mundo inteiro, desde ingleses a chineses. "O mais legal de uma viagem dessas é perceber as sutilezas das diferenças entre as culturas", afirma Pedro, que também contou algumas dificuldades enfrentadas pelo quarteto durante o trajeto. "Além de sete pneus furados, fizemos a viagem em um carro muito rente ao chão, e uma hora ele não aguentou. Ficamos 20 horas parados num vilarejo e quando finalmente chegou o resgate, a situação só piorou: o caminhão era menor que o carro e os locais que vieram nos resgatar estavam completamente alcoolizados", ri Pedro ao lembrar da situação. Antes de chegar ao destino final, o grupo ainda passou por lugares como República Tcheca, Áustria, Bulgária, Romênia, Turquia e Cazaquistão, terminando na Mongólia, na cidade de Ulan Bator.

 

RALLY MONGOL

Estreia: Sexta-feira, dia 9 de novembro, às 22h no Multishow.

Classificação: 10 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

DISNEY+ REVELA TRAILER E ARTE DE STAR WARS: HISTÓRIAS DO IMPÉRIO

Em ação inédita, Sabor & Arte desenvolve campanha publicitária para a Semorin