NATGEO: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 3 A 9 DE MARÇO DE 2014

logotipo



SEGUNDA-FEIRA - 3 DE MARÇO
Noites Mentais
21h30: Desafios Mentais
Chovendo Fogo: Tim Shaw encara mais desafios científicos e convida o público para adivinhar os resultados enquanto ele tenta encontrar os melhores acendedores improvisados de churrasqueira, o menor número de peças necessárias para criar um motor elétrico e a maneira mais eficiente para cozinhar o café da manhã - usando um carro. Além disso, ele demonstra o incrível poder do espaço vazio, o caminho para alcançar a perfeita sincronia, e os efeitos de colocar um balão de festas em um micro-ondas.
Calor Profundo: Tim Shaw demonstra formas dramáticas para entender as forças naturais em nossos trabalhos diárias neste episódio de Desafios Mentais. De termita queimando a milhares de graus aos poderes de oxigênio líquido, testemunhamos a incrível verdade sobre por que as coisas fazem o que fazem, com o público tentando adivinhar os resultados surpreendentes das experiências de Tim.
22h30: Truques da Mente
Leis da Atração: Neste episódio você vai brincar com jogos interativos que revelam os segredos da atração, vai aprender como o seu cérebro rapidamente calcula o que é atraente (ou não) e descobrir como fórmulas escondidas podem prever quem você considera bonito. Será uma jornada pelos segredos dos relacionamentos longos e você irá brincar junto e descobrir o que atrai duas pessoas além do controle consciente, incluindo uma revelação chocante sobre uma parte do corpo que muitas vezes pode prever a compatibilidade. De fórmulas secretas até padrões de ondas cerebrais, você vai ver os mistérios da atração revelados. Prepare-se para descobrir que a beleza não é superficial, ela está nas profundezas de seu cérebro.
Teste de Estresse: Este é um programa sobre seu cérebro e o estresse. Você verá como o cérebro controla o estresse e como o estresse também controla você. Desde engarrafamentos até bebês gritando, de chefes irritados a contas a pagar, você está cercado por estresse diário. Mas o estresse tem um propósito, e você vai descobrir por que em muitas situações ele é algo bom, mesmo que ele possa deixar você oprimido. Mas não permita que isso deixe você estressado, existem maneiras de gerenciar tudo isso! Através de uma série de jogos e experimentos interativos, você vai descobrir como funciona o estresse e como lidar com isso melhor. Então sente-se, relaxe e não se estresse... em Truques da Mente.
23h15: Super Cérebros
Episódio 1: Quatro mentes brilhantes da América Latina colocam a prova suas habilidades mentais em Super Cérebros com um mesmo objetivo: conseguir um lugar na grande final e tentar ganhar 45 mil dólares. Eles vão realizar desafios de memória, cálculos mentais e lógicos.

TERÇA-FEIRA - 4 DE MARÇO
21h30: Presa Humana: Leopardos Assassinos
 O leopardo é famoso por ser um dos predadores mais indescritíveis e engenhosos, e em Mumbai, uma das maiores cidades do mundo, há leopardos que estão caçando gente. Gordon Buchanan viaja à Índia para averiguar o por quê. Entre 2001 e 2006, cinquenta e sete pessoas morreram nos arredores desta grande cidade por causa dos ataques de leopardos. Gordon viaja para uma selva verde dentro desta selva urbana: o Parque Nacional Sanjai Gandhi, uma região silvestre protegida dentro dos limites da cidade. No parque, Gordon pede ajuda a um especialista em leopardos da zona, Krishna Tiwari. Krishna leva Gordon para conhecer as famílias de algumas vítimas e sobreviventes de ataques de leopardo. Onde quer que vá, Gordon encontra gente que teve encontros muito próximos com estes felinos. Instala câmeras, passa a noite acampando com sua câmera infravermelha e fica pasmo quando pode filmar um leopardo a somente 270 metros de distância de um povoado. Visita um subúrbio da cidade à noite e o encontra cheio de cachorros de rua, gatos e ratos: todos presas possíveis para um predador oportunista conhecido pela diversidade de sua dieta.

QUARTA-FEIRA - 5 DE MARÇO
21h30 : Tamanho não é Documento - ESTREIA
Episódio 1: Nas touradas, a coragem é tudo. Os toureiros anões colombianos estão determinados a mostrar que podem competir em um dos esportes mais perigosos do mundo. Da Colômbia para o tapete vermelho. Verne Troyer pode ser uma estrela de Hollywood mas existem partes de sua vida que ele quer manter em segredo. Em uma jornada de volta para seu lar na infância, ele vai encontrar a família que o apoiou em todos os momentos e contar segredos sobre seu passado. Verne não é o único a pensar grande. Rob Lillie quer ser um dos primeiros anões motoristas de caminhão dos Estados Unidos. Ele precisa manter os nervos sob controle o máximo possível para passar em seu teste de direção em um caminhão de 30 toneladas - um desafio para qualquer homem.
Episódio 2: Para o artista circense Wellington, é fazer ou morrer. Ele foi encarregado de salvar o negócio familiar, um circo que está na família há mais de 60 anos. Nos Estados Unidos, Jahmani Swanson quer ser levado a sério como jogador de basquete profissional e quer ser o primeiro anão a entrar na liga profissional. Ele não ficará satisfeito com o papel de mascote do time - ele quer jogar com os grandes. De grandes garotos à menor mulher do mundo. Na Índia, conhecemos Jyoti, cuja subsistência depende de manter seu título no Guinness Book of World Records. E em meio às copas das árvores na British Columbia, conhecemos um lenhador que adotou uma atitude irresponsável para derrubar árvores com uma serra elétrica que é quase do tamanho dele.

QUINTA-FEIRA - 6 DE MARÇO
21h30: Obras Incríveis
A Montanha Russa da Ferrari: A Fórmula Rossa, a última palavra em montanha-russa de velocidade, é uma das atrações do maior parque temático coberto do mundo - o Ferrari World, situado em Yas Island, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Este passeio sem igual leva os amantes da velocidade de 0 a 240 km/h em apenas 4,15 segundos para sentir a aceleração alucinante como em um carro de Fórmula 1. Acompanhe o trabalho do gerente de construção Andreas Granig e sua equipe da empresa Intamin conforme eles lutam contra condições adversas no ambiente do deserto para construir um sistema de propulsão nunca visto no mundo. 20.800 cavalos de potência impulsionam o carrinho da montanha-russa - inspirado em um carro da Ferrari da Fórmula 1 - a uma altura de 52 metros e então o leva a percorrer dois quilômetros de curvas, subidas e descidas. Confira o dramático processo de mon tagem a 50 metros do solo. Em sua busca por velocidade, os engenheiros superaram o calor e os perigos - tudo pelo título de montanha-russa mais veloz do mundo.

SEXTA-FEIRA - 7 DE MARÇO
21h30: Capitais do Delito - segunda temporada -  ESTREIA
Paris: Milhões de turistas chegam a Paris todos os anos, buscando a magia de uma das mais célebres e românticas cidades do mundo. Mas Conor Woodman sabe que com tantos turistas, é provável que exista mais do que "mágica" no ar. Enquanto passeia pelas ruas de Paris, ele descobre que algumas obras de arte exibidas podem ser importadas da China, mas apresentadas como francesas. Um batedor de carteiras mostra a Conor sua "arte" e assistimos a um artista batedor de carteiras desnortear uma mulher em 90 segundos. Mesmo os divertidos jogadores de monte de três cartas são mais do que simples artistas de rua. Junte-se a Conor em um tour por Paris onde o turista é tanto visitante quanto a atração.
Londres:  Conor Woodman se disfarça em sua cidade natal, Londres, para descobrir um lado completamente novo da cidade que ele pensou conhecer tão bem. Depois de ter seu telefone levado, usando o software de rastreamento Conor vai em busca dos culpados para recuperar sua propriedade. Ao longo do caminho ele encontra amigos e inimigos e descobre um lado mais sombrio da cidade que ele nunca soube que existia.
Amsterdã: Ao que o dia cai, os golpistas surgem das sombras, se preparando para uma noite de trabalho em um dos destinos turísticos mais populares da Europa, Amsterdã. Conor encontra traficantes da cidade, batedores de carteira, policiais falsos e gangues que destroem caixas eletrônicos.

SÁBADO - 8 DE MARÇO
19h: Maratona de Sábado - Tema: Especial Mulher
Enigmas da História - Os Mistérios de Maria Madalena: Maria Madalena é uma das figuras mais polêmicas da Igreja Católica. Enquanto a maioria dos cristãos a vê como uma pecadora arrependida, a autora Margerat Starbird investiga a alegação de que ela era a esposa de Jesus, mãe de seus filhos e vítima da maior conspiração da história. Não é uma ideia nova, mas as últimas descobertas lançaram uma nova luz sobre o assunto. Starbird olha para o passado oculto do cristianismo. Em um especial exclusivo, ela analisa o que poderia ser um dos primeiros artefatos cristãos já descobertos e simplifica um enigma que ela acredita revelar a verdade sobre essa misteriosa mulher da Bíblia e sobre uma conspiração dos primórdios da igreja cristã. 
A Senhora do Cao: A recente descoberta de uma tumba real com a múmia de uma mulher da cultura moche na costa norte do Peru acabou com algumas das teorias sobre a estrutura social dos mochicos que eram aceitas pela maioria dos arqueólogos.
Vestígios - Ginasta ou Alpinista?:  A equipe procura uma mulher que parece ser uma dançarina de balé. A busca os leva para o The Washington Ballet, uma academia de ginástica de elite, uma instalação de testes de carros, uma parede de escalada, uma montanha para prática de parapente e, finalmente, para os desertos e montanhas de Moab. Eles chegam perto de rastreá-la, mas não conseguem. Dan identifica corretamente o alvo, mas descobre que ela está em uma viagem à Europa. A mulher é uma notável base jumper e alpinista.

DOMINGO - 9 DE MARÇO
17h: Mistérios da Arquitetura - Episódio Inédito
As Pirâmides do Egito: A equipe vai até o Egito para escanear as pirâmides - os túmulos dos poderosos faraós. Eles querem saber como simples estruturas de tijolos de barro evoluíram para algumas das construções mais impressionantes do mundo antigo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado