A&E: Nova série nacional revive casos de pessoas desaparecidas no Brasil
ESTREIA - 2/11, segunda-feira, a partir das 23h30
A cada ano, cerca de 200 mil pessoas são dadas como desaparecidas no Brasil. A cada 11 minutos, segundo estatísticas, uma pessoa desaparece no país. Grande parte desses casos permanece sem solução por anos, e alguns podem até revelar finais trágicos e surpreendentes. Esse é o mote de Desaparecidos, nova produção nacional do A&E que estreia nesta segunda.
A primeira temporada traz 13 episódios, com 26 casos de pessoas que sumiram sem deixar rastros, e conta com depoimentos de policiais, investigadores, amigos e parentes dos desaparecidos, além de dramatização, e mostram a luta dos familiares que nunca perdem a esperança de encontrar seus entes queridos. Cada episódio aborda dois casos, sendo que no final do programa o telespectador saberá qual deles foi solucionado e quem ainda não foi encontrado.
23h30 - O primeiro episódio traz o caso de Francisco Linares, um idoso de 95, portador do Mal de Alzheimer, de São Paulo. Ele sai com o filho para um passeio de rotina, porém a tarde que deveria ser de tranquilidade e descanso se transforma em um tormento para toda a família. No segundo caso, também de São Paulo, Leandro Alvarez, um jovem de futuro promissor, sai de casa para se encontrar com amigos em uma festa. Vinte e quatro horas depois, sua mãe está desesperada à sua procura.
0h - O segundo episódio apresenta o caso de Josefa Moura, de 87 anos de idade e que sofre do Mal de Alzheimer. Aproveitando um pequeno descuido, ela sai de casa para um passeio e desaparece sem deixar pistas, o que leva sua família ao desespero. O outro caso conta a história do desaparecimento de Felipe Damasceno, um jovem de 17 anos que sai para encontrar um amigo e não volta. Um dia depois, toda a família procura por ele, e sua mãe descobre que parentes do amigo de Felipe estão na mesma situação.

Comentários