A programação da Globo ao alcance de um play

 

Oferta de video on demand terá conteúdo ao vivo, catch up da programação e acervo

 

 

A Globo prepara o lançamento de uma nova experiência de assistir à TV. Com o Globo Play, nova plataforma de video on demand, a  emissora incrementa a sua oferta de vídeos digitais para novos momentos, plataformas e locais de consumo. A partir do dia 3 de novembro, será possível acompanhar a programação ao vivo, assistir a trechos de programas e ter acesso ao acervo de grandes clássicos em múltiplos devices, como smartphones, tablets, desktops e, em breve, em TVs conectadas. O Globo Play também marca o início da distribuição do conteúdo da Globo em 4K.

 

"Estamos ampliando o alcance de nossa grade linear para novos devices e momentos de consumo, enriquecendo a experiência do público com os nossos conteúdos. Com as mudanças na rotina e novos hábitos de consumo, é natural o fortalecimento de nossa presença em todas as plataformas. Vamos continuar trabalhando para oferecer o melhor conteúdo, da forma que for mais conveniente para a nossa audiência", afirma Carlos Henrique Schroder, diretor geral da Globo.

 

Pioneira na oferta de vídeos digitais – a primeira experiência da emissora foi em 1998 –, a nova plataforma da Globo é uma evolução do Globo TV+. Enriquecido pela experiência acumulada ao longo deste período, o Globo Play trará diversas novidades para os seus usuários. Entre elas, está a transmissão da programação, em tempo real, disponível inicialmente para os usuários das áreas de cobertura do Canal 4 do Rio de Janeiro e do canal 5 de São Paulo.

 

"Vamos oferecer uma experiência premium aos usuários, com melhor usabilidade, disponibilização de conteúdo logo após os programas irem ao ar e um acervo imbatível de produções que foram grandes sucessos na TV. Sem falar na transmissão ao vivo da nossa programação, que inclui desde os produtos de dramaturgia, variedades e filmes até nossos telejornais e programas esportivos. É a programação da Globo em qualquer lugar, a qualquer hora e onde o público quiser", conta Erick Brêtas, diretor de Mídias Digitais da emissora.

 

A plataforma oferecerá ainda o catch up dos principais trechos de novelas, séries e minisséries, além da íntegra dos programas jornalísticos e dos telejornais esportivos. Para os assinantes estarão reservados íntegra dos produtos de dramaturgia, humor e câmeras exclusivas do BBB, além do acervo de programas jornalísticos, novelas, séries e minisséries que foram sucesso na Globo. Entre os mais de 80 títulos do acervo disponíveis, o público poderá rever sucessos como 'Avenida Brasil' e 'Felizes Para Sempre'.

 

O conteúdo em 4K é outro diferencial da plataforma da Globo. As minisséries 'Dupla Identidade' e 'Ligações Perigosas', com estreia prevista para janeiro, poderão ser assistidas com a tecnologia de ultra alta definição, com qualidade de imagem 4x superior ao HD.

 

"Investimos permanentemente em tecnologia, o que nos torna pioneiros no desenvolvimento de soluções para o nosso negócio e garante a alta qualidade das nossas produções e distribuições. O desenvolvimento do aplicativo pela equipeda Globo, em parceria com a infraestrutura da Globo.com, é um exemplo desta aposta", afirma Raymundo Barros, diretor de Tecnologia da Globo.

 

A interação pelas redes sociais também terá destaque no Globo Play. No lançamento, já estarão disponíveis ferramentas que permitem comentários sobre a programação, além de compartilhamento e curtidas do conteúdo.

 

Além de aprimorar a experiência do usuário, a chegada do Globo Play ao mercado também representa uma evolução na publicidade para anunciantes e agências, que procuram associar suas marcas e clientes ao conteúdo Globo. A plataforma reforça a crença da empresa no vídeo como uma mídia efetiva, engajadora e relevante tanto para consumidores quanto para anunciantes. Inicialmente, o Globo Play irá contar com mídias pre-roll e espaços para projetos especiais focados em ações de branded content. "O mercado de vídeos ainda tem grande potencial de crescimento no Brasil. E as opções comerciais estão apenas começando", diz Eduardo Becker, diretor de Comercialização de Mídias Digitais da Globo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

DISNEY+ REVELA TRAILER E ARTE DE STAR WARS: HISTÓRIAS DO IMPÉRIO

Em ação inédita, Sabor & Arte desenvolve campanha publicitária para a Semorin